A abertura do XVI Congresso de Iniciação Científica e da V Feira de Ciências e Tecnologia da Univás foi realizada com sucesso na noite de terça-feira, dia 28 de maio no Anfiteatro da Unidade Central da Univás. O evento é um momento científico em que os alunos mostram os resultados obtidos em suas pesquisas em forma de comunicações orais, participam em minicursos e palestras e têm a oportunidade de publicarem seus trabalhos. “Em primeiro lugar queria agradecer todos que colaboraram para o sucesso desse evento especial da nossa Universidade, que traz conhecimento desenvolvido pela comunidade científica da Univás e também de outras instituições de Minas Gerais e de outros estados do país. Especialmente na Feira de Ciências e Tecnologia agregamos alunos e professores das mais diferentes áreas do conhecimento e de várias instituições de ensino e pesquisa da região, atendendo milhares de adolescentes de Escolas Públicas e Privadas da região bem como os acadêmicos da Univás”, conta o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, José Dias da Silva Neto, que faz a primeira palestra do evento falando sobre a “Influência da Pesquisa na vida acadêmica e profissional do graduando”.

O evento tem uma tradição de 14 anos e a cada ano são percebidos avanços e melhorias na qualidade das pesquisas e nas discussões que elas geram. “O evento vem de encontro à demanda da Universidade em aplicar seus conhecimentos gerados por meio de suas pesquisas em produtos e inovações tecnológicas. Além disso buscamos a socialização do conhecimento desenvolvido pela comunidade cientifica da Univás e também de outras instituições. Isso é muito importante para nossos acadêmicos. Parabenizo o professor José Dias e todos os colaboradores que lutaram para o êxito desse evento”, disse o reitor Antônio Carlos de Aguiar Brandão.

O presidente da FUVS José Walter da Mota Matos parabenizou os realizadores: “Agradeço e parabenizo os realizadores desse evento enaltecendo as figuras do reitor Antônio Carlos e do professor José Dias. Desejo que nossa Universidade fique e se mostre cada vez mais forte com esses eventos especiais. A feira também presta um serviço social para a comunidade pousoalegrense nas áreas de educação, saúde e tecnologia. É um momento especial para todos nós e estamos muitos felizes com esse evento da Univás”, ressaltou. A mesa solene foi composta pelo reitor da Univás, Antônio Carlos de Aguiar Brandão; o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), José Walter da Mota Matos; o vice-presidente da FUVS, Eliéser Castro e Paiva; o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, José Dias da Silva Neto; o pró-reitor adjunto de Graduação, Guilherme Pincelli; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo; diretor da Unidade Central, Félix Ocáriz Bazzano; diretor da Unidade Fátima, Rodrigo de Lima Nascimento; a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Ana Beatriz Alkmin Teixeira Loyola; o coordenador de Pesquisa da Unidade Central, Taylor Brandão Schnaider; e o coordenador de Pesquisa da Unidade Fátima, Flávio Fraga Vilela.

Fonte: Ascom FUVS

Comentários

Publicidade