Aconteceu no sábado 30/3 em Pouso Alegre, o lançamento do novo sistema de Transporte Público Municipal, com passeio inaugural pela cidade e apresentação da frota da Expresso Planalto, colocando um ponto final no pesadelo que a cidade estava vivendo nos últimos anos com a Viação Princesa do Sul, que não mais correspondia a demanda do município após mais de 30 anos de serviços prestados à população de usuários.

Os novos modelos da Mercedes entram efetivamente em operação na cidade nesta segunda-feira 1º de Abril. A previsão inicial era de que o sistema começasse a operar em 180 dias, mas o prefeito Rafael Simões conseguiu da empresa que este prazo fosse reduzido para 90, um gigantesco passo da prefeitura em prol da população, principalmente dos que necessitam do transporte público para se locomoverem.

De acordo com o Diretor de Negócios da CSC – Expresso Planalto Roberto Santana, a intenção do município é oferecer melhores condições de deslocamento e de prestação de serviços. A partir de hoje, a comunidade passa a contar com cerca de 48 ônibus, dos 56 que foram apresentados à população com zero quilômetros de uso, frota com ar condicionado, wi-fie, bancos estofados, aplicativos e acessibilidade. Escrevendo uma nova história no sistema coletivo de Pouso Alegre.

Uma grande festa no Pátio da Rodoviária marcou a inauguração da Expresso Planalto na cidade. Logo cedo uma carreata pela cidade, marcou definitivamente a presença de uma outra realidade em Pouso Alegre. A Expresso Planalto apresentou sua frota de ônibus para o município marcando assim sua presença e compromisso com qualidade conforme exigências da prefeitura de Pouso Alegre.

Por volta das 8:00hs da manhã, os motoristas já uniformizados e presentes na garagem da BR-459 com o prefeito Rafael Simões e comitiva, junto aos diretores da Expresso Planalto, fizeram discursos e uma prece pedindo a Deus segurança, respeito aos usuários e que todos recebessem os novos ônibus com o mesmo carinho com que estão sendo entregues para os usuários. Em seguida deram início à carreata. Os 56 ônibus saíram em fila, um a um para percorrerem os principais bairros e avenidas da cidade.

A demonstração dos veículos “zero quilômetro” da Planalto continuou pelo Centro e outros bairros da cidade até o Pátio da Rodoviária, onde uma grande festa estava sendo preparada para selar de vez a inauguração de uma nova etapa em transporte coletivos na cidade. A direção da Planalto, funcionários e familiares estiveram presentes. O prefeito de Pouso Alegre acompanhado da primeira dama do município Ana Simões, o presidente da Câmara Oliveira Altair acompanhado de alguns vereadores da situação: Bruno Dias, Leandro Morais e Wilson Tadeu Lopes. Também presente o deputado federal Bilac Pinto e o deputado estadual Dr. Paulo Valdir.

A partir de hoje, 1º de abril, a Expresso Planalto começa a operar o transporte público da cidade escrevendo uma nova história de sucesso, terminando de vez com o pesadelo que a cidade estava vivendo pela escassez de ônibus, atrasos e falta de responsabilidade de alguns motoristas. O prefeito de Pouso Alegre, prometeu e cumpriu, entregando à população uma Empresa sólida, responsável, que tem história em mais de 18 cidades onde atua com qualidade. O que se espera é que a população receba este novo investimento com carinho e dedicação, colaborando e preservando um patrimônio que chega para servir bem os que precisam se locomoverem no seu dia a dia, seja para o trabalho, seja para suas compras e laser.

Com a presença da cantora Ediana Maskaro que deu show a parte interpretando grandes sucessos da atualidade, praça de alimentação, brinquedos infláveis e farta distribuição de brindes, considerou-se inaugurada uma nova etapa no Transporte Público de Pouso Alegre. Parabéns Senhor Prefeito Rafael Simões, parabéns diretores da Expresso Planalto, parabéns povo de Pouso Alegre.

Reportagem Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade