A CooperRita – Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí realizará no dia 11 de julho de 2019 o “Projeto Educacooper – Conhecimento para o Futuro” na Escola Municipal Pio XII, no bairro Cidade Jardim em Pouso Alegre. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia de Cooperar – Dia C e busca mostrar que juntos, podemos mudar o mundo, seja qual for o tamanho da nossa atitude.

As atividades de responsabilidade social são voltadas para a educação, saúde, lazer, com o intuito de levar informações à comunidade sobre a importância do cooperativismo em todo Brasil.

O objetivo da CooperRita é oferecer o conhecimento cooperativista para as escolas da rede pública em comunidades carentes e na Escola Pio XII, os alunos terão a oportunidade de conhecer as profissões que envolvem o agronegócio e como podem contribuir no dia-a-dia no campo, despertando assim o interesse das crianças e adolescentes em percorrerem uma carreira voltada ao desenvolvimento rural.

Durante o evento serão ministradas pequenas palestras com profissionais da CooperRita onde serão abordadas as profissões: Técnico Agrícola, Engenheiro Agrônomo, Médico Veterinário, Marketing no Agronegócio, Educação Financeira e Cooperativismo.

Também será apresentado aos estudantes como funciona o processo produtivo de uma indústria de laticínios, desce a coleta do leite e café nas fazendas e como são transformados em produtos como o leite UHT, os queijos, o requeijão, o iogurte, o café torrado e muito mais.

Há 62 anos a CooperRita é considerada uma das cooperativas mais importantes de Minas Gerais e possui atualmente 1 mil cooperados de leite e café, que abrangem várias cidades do Sul de Minas.

Fonte: Ascom PMPA

Comentários

Publicidade