O “Em Dia com o Executivo” entrevistando o prefeito Rafael Simões, tomou conhecimento de um vídeo gravado pelo Senador Antonio Anastasia, hoje candidato ao governo de Minas pelo PSDB, em que, promete apoio total para expansão de um projeto da Prefeitura com relação ao Hospital Samuel Libânio.

O prefeito informou que há 40 anos, muitos desejavam que aquele terreno, tão próximo ao Hospital tivesse uma finalidade mais útil, do que ser sede do Pouso Alegre Futebol Clube, que trouxe muitas alegrias, mas com o crescimento do Hospital tornou-se um problema para os internados e torcedores uma convivência amistosa em prol da saúde.

Simões comenta que no período em que esteve a frente do Hospital trabalhou muito para que esse sonho se tornasse então realidade e, assim que tomou posse, como prefeito de Pouso Alegre, seu primeiro ato foi desapropriar o Campo da Lema para que o Samuel Libânio pudesse ser ampliado.

Com uma emenda do então deputado Bilac Pinto no valor de R$ 3 milhões será construído nos fundos uma UBS – Unidade Básica de Saúde, e uma UPA 24horas e, na frente a Ampliação do Hospital.

Muito satisfeito com um vídeo enviado por Anastasia que se compromete com Pouso Alegre, caso venha a se eleger governador de Minas, dar total apoio para que o Campo da Lema possa continuar atendendo 153 municípios em alta complexidade em uma área ampliada que estava praticamente perdida.

E como não poderia deixar de citar, o prefeito Rafael Simões ainda comenta sobre um comodato realizado com a diretoria do PAFC, cuja recuperação do Futebol do Time do Sul de Minas, tornou-se possível. Hoje o Pousão tem tudo, para em 2019 se classificar e participar da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro. Por outro lado Anastasia acredita que a Prefeitura, o governo do Estado e o governo Federal, vão se unir neste propósito que é extremamente positivo para a saúde de Pouso Alegre e de toda região.

Reportagem: Neilo Machado / Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade