A Auto Peças Bom Jesus existe desde 1966m quando iniciou com a direção do empresário, Sebastião Emboaba de Oliveira, que com muito zelo e tenacidade, levou o nome da empresa com trabalho árduo e responsável para o que ela seria nos dias atuais, após 50 anos de existência, mostrando um novo conceito em auto peças.

Porém em, dezembro de 1992 iniciou uma negociação entre Sebastião (popular Tiãozinho Emboaba) e um dos proprietários de hoje Mauro César Rocha, (popular Mané da Auto Peças) sobre o interesse de passar-lhe a Auto Peças Bom Jesus por ser ele, uma pessoa de competência e conhecimento no ramo. Até porque ele gostaria que esse NOME (Auto Peças Bom Jesus) fosse levado adiante da mesma forma que ele conduziu até àquela data, mantendo a tradição da empresa e a qualidade dos serviços prestados.

Em janeiro de 1993 o Mané então, aceitou a proposta e chegaram a um acordo. Mané adquiriu a Auto Peças Bom Jesus e acreditou no seu potencial e no seu trabalho. Com muito sacrifício e luta começaram o novo empreendimento junto com seu irmão Marcos Sérgio de Souza e seu Pai José de Souza Rezende.

A partir daquele momento com muita responsabilidade, as coisas foram tomando forma da maneira como o Mané queria, porque já estava no ramo a mais de 15 anos, até então, trabalhando como funcionário. Com conhecimento que tinha de auto peças, fornecedores e pessoas que torciam pelo sucesso da empresa, juntos, começaram a modificar o sistema de trabalhar e aumentar assim a variedade de peças.
Começaram investindo em peças para linhas pesadas (caminhões) e camionetes, além do que já existia de linha leve para veículos de passeio.

Iniciaram, correndo atrás, de muitas oficinas mecânicas oferecendo seus produtos e serviços para se tornarem de fato empreendedores de sucesso na cidade. Correram também aos amigos, empresários da cidade e das cidades vizinhas. Também investiram em propaganda, informando que a Auto Peças agora estava sob nova direção.

Com o passar do tempo, com as contas já num formato melhor, mais equilibradas e com progresso sempre constante, começaram a entrar com toda coragem no mercado competitivo, revolucionando e disputando com a concorrência da época, se tornando então uma das líderes no segmento de auto peças.

Com otimismo e perseverança iniciavam o trabalho às 7:00hs, quando todos, na época, abriam apenas a partir das 8:00, essa diferença trouxe êxito pela inovação.

Por sete anos continuaram trabalhando na antiga sede, com determinação e competência, respeito e dedicação, a luta conta Mané, não foi em vão: formaram filhos e estruturaram a família o que os orgulha, pelo trabalho dedicado e pela quantidade de homenagens que a empresa conquistou ao longo de todos esses 50 anos.

Em 2000 adquiriram e construíram a própria sede, onde permanecem até o dia de hoje, na Rua Cel. Brito Filho, 610 Bairro Vila Verde (Fátima). Com a expansão da empresa, captando recursos no certame das licitações, chegaram a atender mais de 40 prefeituras e empresas ligadas ao governo federal e estadual. Inclusive Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e empresas privadas.

Com o desenvolver do tempo e acompanhando as mudanças na economia, sentiram a necessidade de abrirem um Centro Automotivo, que sem dúvidas passou a ser de grande valia, porque foi possível diminuir preços de venda, aliando o serviço com manutenção mais em conta para os clientes. E isso deu muito certo, conta-nos, satisfeito com os resultados obtidos.

Hoje a Auto Peças Bom Jesus é sinônimo de referência em Pouso Alegre e região, com suas finanças em dia, sem ter prejudicado ninguém, possuem créditos de vendas e prestação de serviços com excelência comprovada. Mais de 20 funcionários, treinados e dedicados para oferecer suporte e qualidade no atendimento, afinal são 26 anos na direção de uma empresa com mais de 50 anos de serviços prestados em Pouso Alegre e região e isso graças a uma direção e equipe, competente, equilibrada, prestando um serviço honesto, acompanhando a evolução que a demanda no ramo necessita e oferece.

A Auto Peças Bom Jesus Ltda e sua direção sabem que durante todo esse tempo tem de forma ímpar contribuído para o engrandecimento de Pouso Alegre e região, mas também para o engrandecimento da própria empresa, que leva e não foi por acaso, o nome do padroeiro de nossa cidade.

Ao encerrar nossa reportagem, gostaria de frisar, que a Auto Peças Bom Jesus Ltda, está conosco, há quase 20 anos, desde a fundação do jornal da cidade que aconteceu em agosto de 1999. Ao Mauro César – Mané, Marcos e José os nossos parabéns e o reconhecimento de toda uma população, não apenas por fazerem parte dos grandes empreendedores de Pouso Alegre ou pela geração de empregos que sempre proporcionaram, mas, principalmente, pelo exemplo de coragem e luta, garra e determinação que faz da empresa Auto Peças Bom Jesus ser referência no mercado de auto peças e oficina especializada. Que se tornou ao longo de todos esses anos, meio século servindo a cidade e região líder entre tantas outras, sendo considerada hoje, uma das mais importantes no ramo de autos peças de todo o Sul de Minas. Pelos 50 anos, os nossos sinceros parabéns!

Reportagem Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos

 

Comentários

Publicidade