Em Munhoz PM registra encontro de cadáver

A Polícia Militar registrou encontro de cadáver em Munhoz/MG na tarde de domingo, 17 de março de 2019.

Os militares compareceram ao Sítio Eduardo Costa, bairro Ribeirão Fundo, município de Munhoz, onde testemunhas que se deslocavam pela mata para se banharem em uma cachoeira depararam com um corpo parcialmente enterrado às margens de uma trilha. Do exposto, o local foi isolado e feito o acionamento da perícia pela Polícia Civil, que realizou os trabalhos de praxe.

Foi feito posteriormente contato com a Funerária local, a qual deslocou um responsável pelos restos mortais do corpo encontrado. Tendo em vista o estado do corpo, não foi possível detectar de imediato a causa do óbito e às circunstâncias detalhadas do ocorrido, sendo registrado encontro de cadáver.

Estão sendo entrevistados alguns moradores do bairro para angariar informações que possam levar à localização ou identificação dos responsáveis por enterrar o corpo naquele local.

PM prende suspeito de homicídio tentado em Pouso Alegre

A Polícia Militar registrou tentativa de homicídio em Pouso Alegre na madrugada de domingo, 17 de março de 2019. A guarnição compareceu à BR 381 Rodovia Fernão Dias, onde um homem estava caído próximo a um barracão, com ferimentos na cabeça.

A vítima, um homem de aproximadamente 40 anos, que ainda não foi identificado, estava apenas com roupa íntima, as demais vestes jogadas ao seu lado. Ele foi socorrido pelo resgate da Auto Pista.

Através de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar que o autor das agressões, um homem também sem roupas, desferiu golpes com um pedaço de madeira na cabeça da vítima, após tentar contato íntimo com ele. Em contato com a vítima no hospital, este apresentava muita confusão e agitação, não conseguindo informar nada.

Foram realizadas diligências para localizar o autor. Um suspeito de 45 anos foi encontrado na rodovia e conduzido preso, devido às características similares às do autor que aparece nas imagens, inclusive o mesmo boné. O suposto agressor continua preso para averiguação.

20º Batalhão da Polícia Militar realiza operações de combate a roubos

Na quinta-feira, 14 de março de 2019, o 20º Batalhão da Polícia Militar com sede em Pouso Alegre/MG iniciou uma série de operações de combate à criminalidade em sua área de abrangência, que inclui 27 municípios e cerca de 450 mil habitantes.

Em todos os municípios do Batalhão serão realizadas operações, como blitz repressivas e batidas policiais, além de abordagens a veículos e pessoas suspeitas, no intuito de promover a segurança do cidadão.

(Release do dia 15. Abaixo, imagens da operação nos estabelecimentos às margens da BR-381 na noite deste sábado, 16 de março de 2019)

Em Pouso Alegre PM interrompe transporte irregular de passageiros

A Polícia Militar flagrou dois autores de transporte irregular de passageiros em Pouso Alegre na sexta-feira, 15 de março de 2019.

Na parte da manhã, seguindo informação de denunciantes, num ponto de ônibus na Avenida Antônio Mariosa, os militares abordaram um VW Crossfox preto e verificaram que o condutor de 46 anos transportava dois passageiros. Estes informaram que pagaram R$ 4,00 pelo transporte. O condutor não possuía autorização para o transporte remunerado de passageiros.

Na parte da tarde do mesmo dia, na Avenida Duque de Caxias, os militares depararam com uma desocupada de 28 anos aliciando pessoas para transporte irregular. Ela relatou que entra em contato com os motoristas que levam os passageiros angariados até os destinos.

Os autores de ambos os casos foram presos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado para comparecimento à Justiça posteriormente.

20º BPM apreende plantação de maconha e prende traficantes em 3 cidades

A Polícia Militar apreendeu plantas de maconha na zona rural de Silvianópolis/MG, apreendeu menor traficante em Pouso Alegre e outros dois traficantes em Estiva na sexta-feira, 15 de março de 2019.

Em Silvianópolis, no começo da manhã, os militares deslocaram até um sítio, onde havia denúncia de plantio de maconha. No local, os militares encontraram vários pés daquela planta. O dono do sítio, um pintor de 55 anos, afirmou que havia alugado o local para um balconista de 28 anos. Este, por sua vez, disse que o pintor tinha conhecimento do cultivo da maconha.

No fim da tarde, no Bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, os militares receberam denúncia de um ponto de tráfico. No local, a guarnição encontrou o autor de 16 anos saindo de um lote vago, sendo detido. Ele portava dinheiro. No lote, foram encontradas drogas ocultadas sob entulho, além de uma balança de precisão.

No mesmo horário, em Estiva/MG, durante Batida Policial no bairro São Pedro, os militares atenderam denúncia de tráfico de drogas num matagal próximo a um posto de gasolina. No local, foram visualizados os suspeitos entregando algo a um outro indivíduo. Eles tentaram despistar a guarnição quando esta se aproximou, mas foram contidos e abordados. Com eles, foram encontradas porções de crack, maconha e ecstasy, além de dinheiro.

Os autores e os materiais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Em Pouso Alegre polícia apreende arma de fogo

A Polícia Militar de Pouso Alegre prendeu autor de posse irregular de arma de fogo em Pouso Alegre na noite de sexta-feira, 15 de março de 2019.

Os militares deslocaram até a casa do autor, que havia ameaçado sua ex-namorada. Havia denúncia de que existia uma arma de fogo sem registro no local. Na residência, foi encontrada uma pistola Beretta num dos quartos. O pai do autor da ameaça, um aposentado de 67 anos, assumiu a propriedade da arma.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia para esclarecimentos

Roubo a mão armada em Borda da Mata/MG

A Polícia Militar registrou roubo de veículo na zona rural de Borda da Mata na noite de sexta-feira, 15 de março de 2019.

Os militares compareceram ao distrito do Cervo, onde a vítima de 49 relatou que chegava à sua casa com sua família, quando uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou e um dos ocupantes, com arma em punho, exigiu que a vítima entregasse as chaves de sua Fiat Strada cinza. Ele fez um disparo para o alto e mandou as vítimas entrarem na casa, depois fugiu com o automóvel.

Foi acionado cerco nos quartéis vizinhos. Testemunhas repassaram a possível identificação dos autores, que haviam sido vistos numa motocicleta parecida com a utilizada no crime. A polícia continua busca pelos assaltantes.

Em Cordislândia ladrões assaltam posto de combustível

A Polícia Militar registrou roubo a posto de combustível em Cordislândia/MG na noite de sexta-feira, 15 de março de 2019.

Os militares compareceram ao local no Centro da cidade, onde em contato com o gerente de 28 anos, um indivíduo com um revólver anunciou o roubo e mandou a vítima deitar-se no chão. O assaltante levou o dinheiro do caixa e da carteira do gerente e fugiu. As câmeras do estabelecimento captaram uma Fiat Strada de cor branca chegar ao local com dois autores e roubarem o telefone celular de um cliente antes de renderem o gerente no caixa.

Foi verificado que a placa do veículo era provavelmente clonada. O veículo real foi localizado, mas não tinha envolvimento no fato. A vítima que teve seu telefone subtraído não foi encontrada. Foi acionado cerco nas cidades vizinhas. Diligências continuam para identificar e prender os autores deste assalto em Cordislândia.

São Gonçalo do Sapucaí: policiais presenteiam criança em seu aniversário

Assessoria de Comunicação Organizacional do 20º BPM (P5/20º BPM)
Rua João Batista Piffer, 2 – B. São Cristovão – Pouso Alegre/MG – CEP 37.560-176
E-mail: 20bpm-p5@pmmg.mg.gov.br ou aco20bpm@gmail.com
Tel.: (035) 21028100 – Ramal: 8134

Comentários

Publicidade