No sábado, dia 13 de abril, os moradores dos bairros Morumbi e Jatobá receberam o projeto Ação em Saúde da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. O evento foi realizado na Escola Municipal Clarisse Toledo e atendeu centenas de pessoas com aferição de pressão, teste de glicemia e vacinação.

O Centro de apoio ao Cidadão – CAC, da Câmara Municipal, trabalhou na elaboração de currículos para banco de dados e agendamentos para Carteira de trabalho, identidade e emissão de CPF.

Estiveram presentes os vereadores Bruno Dias – PR, Leandro Morais – PPS, Adelson do Hospital – PR e Arlindo Motta Paes – PSDB.

Os participantes também passaram por exames e testes preventivos, como hepatites B e C e HIV, e avaliação de IMC. Aproveitando a oportunidade, o público-alvo da vacinação contra a gripe, recebeu a dose de imunização.

Atividades físicas foram promovidas pelos NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), somadas às avaliações alimentares com nutricionistas.

Confira os números de atendimentos: 152 testes rápidos (Hepatites B e C, sífilis e HIV); 96 medições de pressão arterial; 96 testes de glicemia; 96 avaliações de IMC.

Direto da Redação com informações da PMPA e CMPA

Comentários

Publicidade