Na manhã desta quinta-feira, 14/3 no 20º Batalhão da Polícia Militar em Pouso Alegre/MG Comando e oficiais também da 17ª Região da Polícia Militar (RPM), acompanhados dos respectivos comandantes Ten Cel Rogério Santos de Souza e regional, Cel PM Oterson Luis Nocelli, proporcionaram um café da manhã reunindo toda a imprensa local e regional a fim de estreitar os laços de relacionamento entre a Polícia Militar e os veículos de comunicação existentes em Pouso Alegre e região.

A imprensa atendeu o convite e foram recebidos pela nova Coordenação de Jornalismo assessor de imprensa Ten Thiago. O convite partiu do comandante do 20º BPM Rogério Santos, que de forma inovadora, programou está reunião junto aos profissionais de jornalismo e, por fim, conheceram as novas iniciativas que o comando está criando, abrindo doravante uma parceria de comunicação com os órgãos de imprensa no sentido de agilizar as informações e o brilhante serviço que a Polícia Militar vem realizado na cidade e na região.

Como se viu, o objetivo deste encontro foi garantir a proximidade da Polícia Militar com a imprensa, para que possam estabelecer uma harmonia dos atos realizados pela Polícia Militar e a divulgação destes na mídia, para que não transmita insegurança à população, mas sim, sensação de segurança e a certeza do dever cumprindo, e leve aos telespectadores, ouvintes de rádios, internautas e pelas redes sociais informações importantes de Pouso Alegre e região.

Para o jornalista Neilo Machado da TVJC, “Esta iniciativa demonstra um cenário inovador, entre a responsabilidade de todos, desde a comunicação a atividade da polícia, para a redução do medo do crime, aumento da sensação de segurança e melhoria da qualidade de vida de uma comunidade, que busca incessantemente a paz social como um todo, quando o assunto é segurança e transmissão de informações”. O jornalista parabenizou os comandantes pela brilhante iniciativa se colocando a disposição para essa parceria, que é fundamental para todos que buscam escrever com informações precisas e rápidas o trabalho realizado pela Polícia Militar de Pouso Alegre principalmente.

Para todos a reunião foi muito proveitosa não só por estabelecer um estreito relacionamento com os órgãos de imprensa, importantes parceiros na divulgação das ações e resultados da PMMG. Mas por poder contar diretamente com seus comandantes que tomaram a iniciativa e se comprometeram em agilizar de forma mais prática e em menor prazo possível, estabelecendo junto a imprensa maior confiabilidade na transmissão da notícia a um publico cada vez mais exigentes de informações

Finalizando o encontro com os órgãos de imprensa, fez uso da palavra os dois Comandantes Rogério Santos do 20º BPM e Oterson Luis da 17ª RPM. Em seguida foi aberto um espaço para discussão e apresentação de sugestões, agradecimentos e reclamações. Na sequência, os presentes degustaram um delicioso café à mineira.

A iniciativa objetivou aproximar Corporação e profissionais de imprensa através de um canal transparente e respeitoso, capaz de levar informações precisas e fidedignas à comunidade, contribuindo assim, com a manutenção da sensação de segurança e tranquilidade do povo sul mineiro.

Reportagem: Neilo Machado / Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade