A prefeitura de Pouso Alegre, entregou na última sexta-feira, 31 de agosto, a população o Centro de Educação Infantil Municipal Maria de Paiva no Bairro Jardim América/Colina Santa Barbára.

A obra estava paralisada desde 2012 e o prefeito Rafael Simões, assim que assumiu a Prefeitura em 2017, se empenhou como tem feito com outras obras paradas todos os esforços para concluir os serviços e entregar mais um Centro de Educação Infantil com tempo integral ao município, ao todo já são 17 escolas entre construídas e reformadas.

Hoje crianças dos Bairros Jardins Noronha e América, Santa Luzia e Colinas de Santa Bárbara, Pitangueiras contam com um CEIM totalmente moderno e adaptado, com segurança e toda estrutura necessária para receber crianças e alunos, além de oferecer novas vagas de trabalho em Pouso Alegre.

O Centro de Educação Municipal é uma homenagem a Maria de Paiva Garcia, que foi casada com o ex-prefeito Cândido Garcia Machado (1962 a 1966) cuja vida exemplar foi demonstrada na construção da família e pelo testemunho dos que a conheceram pessoalmente.

Um trabalho realizado pela prefeitura de Pouso Alegre, administração Rafael Simões que vai atender de imediato 220 crianças e que contou com o apoio da Secretária Municipal de Educação na pessoa de Leila Fonseca e toda equipe.

Presentes na Inauguração, a primeira dama do município Ana Simões, o presidente da Câmara Municipal Leandro Morais, os vereadores Odair Quincote e Mariléia, Secretários Municipais, Familiares de Maria Paiva Garcia, professores, alunos, imprensa e convidados.

Direto da Redação

Deixe um comentário