Dinamizar o final de ano no Centro Educativo Reis Magos, escola da Comunidade Ação Pastoral Pe. Mário Zappa não se limita ao Papai Noel, figura tão notável e lendária. Figura história remonta à Nicolau, que foi um bispo da igreja e gostava de ajudar os mais necessitados com que ele podia dar, cheio de criatividade. Alguns ícones símbolos do Natal advém dessa figura notória que fazia incríveis atos de caridade, amor e fraternidade. O Centro Educacional foi mais além e mostrou uma grande festa, que contou com um coral de alunos e uma peça teatral’ encenando o nascimento do Menino Jesus. Também presente no evento, o prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões e a primeira dama do Município Ana Simões.

A escola é responsável por promover ações concretas de autonomia e valorização da cultura, jamais impor um único posicionamento e excluir outras realidades assim tem sido a meta do Centro Educacional Reis Magos. Isso faz parte de um processo gradativo e construtivo de pais, alunos, professores, funcionários e diretoria da escola. A cultura do respeito se faz com respeito ao outro e com religiosidade mostrando a importância de receber o Menino Deus. Tem presente melhor que esse, o de ser respeitado e se sentir pertencente ao grupo em que se estuda e se dedica um ao outro na máxima do amai vós uns aos outros?

Fazer com seus alunos tenham uma ótima celebração de final de ano letivo é meta todos os anos da CAP. Receitas de felicidade que brotam nos corações de pais e alunos, da direção e seus funcionários com pitadas de alegria e fermento de prosperidade como bem defini Pe. Mário Zappa e Irmão Leila Beatriz. Não deixar de realizar o Natal da paz, do amor e da união na escola e sobretudo do respeito às diferenças religiosas.

Um momento inesquecível que marca os 40 anos da Comunidade Ação Pastoral e 20 anos do Centro de Educação Reis Magos. Uma festa Natalina que cantou e encantou a todos!

Direto da Redação

Comentários

Publicidade