A diretora do Anglo Pouso Alegre, Denise Morais, acompanhada do grupo Mães Solidárias e alunos, fez mais uma doação na presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho. O cheque de R$31 mil é fruto do trabalho da comunidade escolar na realização do Bingo 2019 em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). “Hoje, eu e a família Anglo, estamos muito felizes em ajudar o Hospital Samuel Libânio. É muito gratificante entregar esse cheque com um valor que superou o montante do ano passado. Isso mostra o trabalho dedicado e sério dos educadores, pais e alunos em prol do Hospital”, comemora a diretora que fez a entrega do cheque ao presidente da FUVS, José Walter da Mota Matos, o vice-presidente, Eliéser de Castro e Paiva, e o conselheiro Lucas Silveira.

O VI Bingo Beneficente em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio foi realizado no dia 9 de maio, no Ginásio do Poliesportivo da Unidade Fátima. “Queremos agradecer toda a comunidade Anglo por essa doação expressiva. Esse apoio é muito importante para continuarmos nessa luta árdua para salvar o nosso Hospital. Mais um dia de gratidão porque o espírito de solidariedade da população está trazendo esperança para trabalharmos firmes e fortes em prol da nossa instituição”, agradece o presidente da FUVS, José Walter.

O Bingo do Anglo, que já é um evento tradicional, reuniu centenas de pessoas para a realização desta ação solidária. “Gente do bem fazendo o bem para nosso Hospital. Esse dinheiro será usado na melhoria do atendimento justamente de pessoas carentes. O colégio Anglo mostra que sabe mobilizar as pessoas em favor da vida”, disse o vice-presidente da FUVS, Eliéser.

O aluno Pedro Naves Leal, presente na doação resumiu o espírito de solidariedade que moveu a todos na realização do evento. “Essa ação ajuda as pessoas que estão com problemas de saúde e precisam de nós. Essa é uma forma nobre que reconhecer o trabalho desse Hospital e ainda ajudar pessoas mais carentes. Estou feliz e sempre pronto pra ajudar nesse bingo”, conta o estudante Pedro sobre a importância da doação ao HCSL.

O Anglo organiza no início do ano uma gincana com os alunos, com várias ações esportivas e solidárias, e os estudantes vendem cartelas de bingo para ajudar o Hospital. “Quero agradecer muito essa ação solidária do Anglo. O resultado do bingo deste ano mostra o quanto a comunidade escolar está cada vez mais empenhada em ajudar nosso Hospital. O apoio do Colégio Anglo é muito importante para todos nós nesse momento financeiro delicado do nosso Hospital”, ressalta o conselheiro Lucas Silveira.

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio é referência direta para atendimento à população de 54 municípios do Sul de Minas da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. “Nós pais e mães do Anglo estamos sempre atentos em ajudar esse Hospital. O resultado desse trabalho foi gratificante para todos nós organizadores e apoiadores do evento. Sabemos e entendemos a importância desse Hospital. Ajudar quem necessita é muito gratificante e prazeroso. Agradeço a todos que ajudaram para chegarmos nessa doação tão importante”, afirma Sônia Kameda, membro do grupo “Mães Solidárias”, que desenvolve um trabalho muito bonito no Colégio Anglo Pouso Alegre.

Fonte: Ascom FUVS

Comentários

Publicidade