O Pouso Alegre FC para alegria dos seus torcedores está de volta depois de quase 10 anos ausente dos gramados, dando vida ao elefante branco, palco de shows, de olimpíadas, de jogos estudantis, de torneios regionais e outras atividades esportivas. Barrado em sua estreia pela vistoria da Polícia Militar local, enfrentou com garra para alegria daqueles que mesmo do lado de fora dos portões fechados para os torcedores, fizeram a festa do lado de fora com fogos e muito batuque numa alegria contagiante, mostrando a satisfação pela volta do PAFC que estreia na Segundona do Campeonato Mineiro, jogando na tarde deste sábado 04/8. O Pouso Alegre empatou em 1 a 1 em casa com o Athletic, de São João Del Rey.

Foi emocionante ver de perto o retorno do Pouso Alegre Futebol Clube aos gramados como aconteceu no Estádio do Manduzão. Depois de nove anos, o PAFC voltou a jogar uma partida oficial em casa. A sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro foi marcada com certa decepção, sem a presença do torcedor. Sem a presença do calor humano e cheio de saudades, do torcedor que não pode ir para as arquibancadas por determinação da PM. A torcida se amontoou na grade do portão do Manduzão e fez o que pode na tentativa de ver alguns lances da partida.

Em campo, o PAFC foi para cima do Athletic Club logo nos primeiros minutos. E o numa troca de passes, o meia Clebson correu para dentro da área e fez o primeiro gol oficial da partida. No segundo tempo, a torcida do lado de fora conseguia ver o ataque do Pouso Alegre e a batucada aumentou o seu ritmo, eram centenas de torcedores gritando, cantando, mostrando que a festa rolava solta do lado de fora. Houve até comentários de que dentro do estádio estariam em maior segurança, dado a quantidade de policiais que ali se encontravam para que a determinação da lei fosse cumprida rigorosamente.

É, mas no segundo tempo, quem resolveu atacar, melhorando sua condição de jogo, foi o time de São João Del Rey. Após troca de passe na entrada da área, a bola sobrou para o atacante Pedro Henrique que não perdoou e o gol aconteceu, empatando bonita apresentação do PAFC no Campeonato.

O Resultado

O meia Clébson marcou seu primeiro gol com a camisa do Pouso Alegre FC. Pedro Henrique empatou para o Athletic. Veja a tabela de classificação da Segundona do Mineiro.

O Pouso Alegre FC volta a campo no próximo domingo 12/8, contra o União Luziense, em Sete Lagoas/MG. A partida acontece às 10:00hs. Na quarta-feira, dia 15/8, joga ainda fora de casa, contra o Boston City Futebol Clube, em Manhuaçu/MG. O PAFC volta a jogar em Casa no Manduzão no dia 18/8, quando enfrenta o Valeriodoce, pela 4ª rodada da segundona, aqui em Pouso Alegre, e até lá esperamos que tudo esteja dentro dos conformes para que a festa iniciada continue, agora pelo lado de dentro, mostrando a alegria de torcer pelo Pousão o dragão que, não está mais adormecido.

Regulamento

Na 1ª fase da competição, as 13 equipes participantes se enfrentam em turno único. Os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais e os dois vencedores fazem a final. Campeão e vice sobem para o Módulo II do Mineiro em 2019.

O Jogo

Após anos de espera, finalmente o Pouso Alegre e o Athletic voltaram a entrar em campo em uma partida de futebol profissional no Manduzão. A preparação antes da estreia durou meses de expectativas e contou com dois amistosos. O treinador do PAFC lembrou que o adversário também tinha motivação pela volta ao futebol profissional e esperava um confronto difícil no jogo, mesmo sendo em casa.

O Pouso Alegre é um clube que também está voltando após 9 anos, e que apresentou um bom trabalho nesta sua estreia. Teve dificuldades para mudar o placar já que o gol aconteceu no início do primeiro tempo, deixando uma sensação de que outros gols aconteceriam, mas soube segurar o resultado até que aconteceu o empate.

A esperança era que o grupo responderia bem sabendo que o adversário também estreava jogando fora de casa. Mesmo com estas dificuldades iniciais de estreante o PAFC conseguiu impor e obter um bom resultado por 1 X 1. Agora a cidade tem um motivo a mais para se orgulhar e se iguala a Poços de Caldas, Varginha e Três Corações que há muito tempo vem encantando seus torcedores com uma das maiores paixões dos brasileiros – o Futebol.

TV Jornal da Cidade

Como já era esperado, Pouso Algre FC x Athletic Club fizeram um grande jogo neste sábado (4), na primeira partida do Campeonato Mineiro (Segundona), disputada na Arena do Pouso Alegre Ir. Gino Maria Rossi – Manduzão. O jogo acabou empatado em 1 a 1.

O Pousão saiu na frente, quando Clebson abriu o placar no começo do primeiro tempo, após boa jogada e assistência de toda uma equipe que entrou para brilhar. Na segunda etapa, o Athletic era quem mais se aproximava do gol de empate. E ele veio durante um lance do jogo, anotado pelo jovem Pedro Henrique. Para a alegria da torcida presente do lado de fora do estádio o resultado foi positivo, uma vez que o time de casa entrou sem motivação, constrangida pelos últimos acontecimentos, sem a presença em sua festa de estreia do torcedor dentro de campo, empurrando o time a novos lances e outros gols.

Assim, sem gol qualificado que pudesse já colocar o time da casa na frente, o Pouso Alegre FC volta a campo no próximo domingo 12/8, contra o União Luziense, em Sete Lagoas/MG. A partida acontece às 10:00hs. A TV Jornal da Cidade esteve presente e registrou os melhores momentos para você acompanhar todos os lances desta estreia do PAFC jogando agora oficialmente e profissionalmente em nossa cidade no Estádio do Manduzão com Narração de Edson Bitencourt que passa agora a integrar o time do JC nos jogos do Pouso Alegre Futebol Clube, a quem agradecemos de coração todo empenho e dedicação com o JC.

Agradecimentos prá lá de especial ao amigo Paulo da Pinta, Marcelo Albino e toda equipe do PAFC os nossos parabéns e votos de muito sucesso! Nosso muito obrigado a todos que de uma forma ou outra que colaboraram para o exito desta realização.

Assista aos melhores momentos de POUSO ALEGRE 1 X 1 ATHLETIC

Direção: Neilo Machado

Narração: Edson Bitencourt – Comentaristas: Felipão e Sander

Produção e Imagens: Anderson Campos

Estádio do Manduzão/Pouso Alegre/MG – 04 de Agosto de 2018

Deixe um comentário