O Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), nas pessoas do presidente José Walter da Mota Matos, vice-presidente Eliéser Castro e Paiva e o conselheiro Lucas Silveira se reuniram com o prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, a secretária Municipal de Saúde Sílvia Regina Pereira da Silva para discussão de repasses financeiros dos serviços da área da saúde prestados ao município pelo Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Também participaram o diretor executivo da FUVS Igor Souza Nogueira Oshiro, o diretor Técnico do HCSL Alan Nascimento Paiva, a diretora administrativa do HCSL Jusselma de Paiva Reis e o assessor da presidência da FUVS Ronald Beraldo.

Durante o encontro foram discutidos os repasses feitos pela Secretaria Municipal de Saúde ao Hospital Samuel Libânio. Também foram debatidos formas de ampliação de recursos, bem como os serviços prestados pelo Hospital.

O prefeito Rafael Simões parabenizou o trabalho de gestão feito pelo Conselho Diretor da Fundação e reafirmou seu compromisso em continuar ajudando a melhorar a qualidade dos serviços prestados. “O Hospital Samuel Libânio é a nave mãe da saúde. Já reunimos com os municípios da Cisamesp para apresentar a necessidade de unirmos forças para ajudar a instituição a manter-se viva, em pé. O município de Pouso Alegre está fazendo sua parte, atrás de repasses para garantir a sobrevivência do Hospital. Todos juntos em prol do nosso Hospital”, disse Rafael Simões.

O presidente da FUVS José Walter reafirmou a importância da parceria das prefeituras, em especial a de Pouso Alegre. “O prefeito Rafael Simões é sempre bem-vindo a nossa instituição. Ele não mede esforços em nos ajudar. Vive atrás de recursos e levanta a bandeira da saúde e do nosso Hospital Regional. Estamos juntos na busca de soluções”, finaliza.

 

Comentários

Publicidade