Existem inúmeras pessoas que transformaram nossa cidade no decorrer de suas vidas, sejam por atitudes que mudaram o pensamento e a sociedade da época ou por iniciativa própria não passaram despercebidas pela vida (que muitos de nós nem percebemos diariamente e muitas vezes nos tornamos ingratos por não as reverenciá-las). O programa de hoje “Conversa de Boteco” nos traz Rui o filho de um dos maiores nomes de história do Pouso Alegre Futebol Clube: José Nunes Rebello.

Rui Rebello nasceu em 13 de janeiro de 1946, atuou no primeiro jogo do PAFC como time profissional em 1967. E realizou junto a família um trabalho dinâmico na saudosa Agência Rebello, ponto de encontro cultural de Pouso Alegre, para quem buscava estar bem informado, para quem desejava entretenimento.

Rui vem de uma família tradicional, daquelas que tornam nossas vidas aqui na Terra bem melhores. Pela postura, compreensão, pela honestidade vivida e herdada de seus pais.

Não é nem preciso olhar muito para trás, já sabemos que os estilos e os padrões de vida eram bastante diferentes de geração para geração, mas cada qual contribuiu com o progresso de Pouso Alegre a sua maneira.

Rui Rebello foi secretário de governo do Prefeito Jair Siqueira. Um dos precursores da batalha judicial contra o ex-presidente José Chaves para devolver o P.A.F.C para o povo da cidade.

Sua história de vida, os pais e um legado de assuntos, estão na pauta destas personalidades responsáveis por essas mudanças que aconteceram na história com muito merecimento. Pessoas que de algum modo, por seu trabalho, sempre acreditaram nos destinos da cidade, tornando a um lugar melhor para se viver.

Rui Peres Rebello, hoje aos 73 anos de idade, é o nosso convidado especial do “Conversa com Boteco”, relembrando fatos pitorescos de Pouso Alegre, enfrentando as curiosidades de Zé Henrique & Doni e colocando a conversa em dia. E porque não! Clamam em determinado momento de reflexão do programa, que a sociedade e nossos políticos, precisam estar mais atentos com seus homenageados, não deixando esquecer os que no passado, amaram de forma absoluta, está terra abençoada por São Bom Jesus!

Apresentação: José Henrique & Donizete Barbosa
Direção: Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos – Gravado nos estúdios da TVJC

Comentários

Publicidade