Carreiros de várias cidades mineiras participaram do V Encontro de Carros de Bois na tarde de domingo, 29/7, no Bairro Santa Cruz em Borda da Mata. Foram 115 inscritos no evento organizado pelo Cowboy, Comissão Organizadora A. F, com o apoio da Prefeitura Municipal de Borda da Mata, Câmara Municipal de Borda da Mata e da Polícia Militar de Minas Gerais.

Antes do desfile, os carreiros participaram de um almoço no Clube de Campo da cidade. Logo após, o pastor Valdo de Souza da Igreja Batista Bíblica Central de Pouso Alegre, proferiu uma oração e bênção que inicio ao desfile pela cidade. O prefeito André Carvalho Marques destacou a importância do evento e fez agradecimentos especiais ao Desfile de Carreiros que reuniu milhares de pessoas agregando católicos e evangélicos numa só irmandade de orgulho e fé entre todos os presentes.

A festa contou também com o apoio da Polícia Militar, presença de segurança especializada não armada e brigadistas, o que garantiu uma festa tranquila. Para garantir a boa recepção dos bordamatenses e turistas durante o evento, o Departamento de Obras trabalhou como sempre na limpeza das ruas e praças e podas de algumas árvores onde passou o desfile de Carreiros. Além de todos os funcionários do Departamento de Administração e Finanças que atuaram na logística, organização e fiscalização para que o 5º Encontro de Carreiros transcorresse da melhor forma.

Parabéns ao prefeito de Borda da Mata, André Carvalho pela recepção e a Comissão Organizadora A. F. pelo brilhantismo da apresentação. Todos os carreiros receberam troféu de participação e ainda concorreram ao sorteio de brindes.

Reportagem: Neilo Machado / Produção e Imagens: Anderson Campos

Deixe um comentário