A Secretaria de Estado de Administração (Seap) informou que vai apurar o disparo de um tiro de bala de borracha contra um detento na noite de segunda-feira, 14/5 no presídio de Pouso Alegre/ MG. O preso foi atingido durante um tumulto na ala 1 da unidade prisional.

Agentes controlaram o tumulto por volta das 18:30hs. Segundo a administração do presídio, foram necessários alguns disparos de balas de borracha para conter o tumulto gerado.

Porem, um dos tiros acabou atingindo um detento de 22 anos. Ele foi atendido na enfermaria e posteriormente levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Após medicado retornou durante a noite ao presídio.

Segundo nota enviada pela Seap, o detento atingido com a bala de borracha deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. A direção do presídio registrou a ocorrência e instaurou o procedimento interno para ouvir os envolvidos e apurar o caso.

Segundo ainda uma advogada do detento, os colegas protestavam com gritos e barulhos nas grades das celas contra a superlotação do presídio. Conforme a defesa, o homem atingido levou oito pontos, próximo ao olho e teve uma fratura no nariz motivada pela bala. Ela pretende entrar com um pedido de providências junto à corregedoria.

Direto da Redação com informações da SEAP

Comentários

Publicidade