A partir desta quinta-feira, 12/4 Os serviços do Detran em Pouso Alegre passam a funcionar no Shopping SerraSul. Todos os serviços passam a ser prestados na sede inaugurada dentro do SerraSul Shopping que contou com a presença de autoridades locais e regionais, entre eles o prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, o deputado Estadual Dr. Paulo Valdir.

Também presente o Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) que participou da inauguração da nova sede dos serviços do Detran em Pouso Alegre no SerraSul Shopping.  “Nós da Fundação que trabalhamos incansavelmente para oferecer os melhores serviços à população, parabenizamos essa inciativa da Polícia Civil, pois esse novo espaço vai trazer mais conforto e comodidade para as pessoas que precisam dos serviços do Detran, além de movimentar o shopping de Pouso Alegre”, disse o presidente da FUVS, José Walter da Motta Matos, que estava acompanhado do vice-presidente, Eliéser Castro e Paiva, e do conselheiro, Lucas da Silveira.

Desde 2018, as vistorias e emplacamentos de veículos já vinham sendo feitos no local. A partir desta data o Detran/MG abre suas portas na nova sede da delegacia de trânsito com amplas salas para provas de legislação para se obter a CNH – Carteira Nacional de Habilitação. O órgão deve ter todo o atendimento no local, o que inclui os serviços que já acontecia no shopping, além de regularização de veículos, transferências e outras documentações necessárias.

“Vai desafogar a delegacia local e proporcionar mais agilidade, mais conforto para os usuários. Especificamente para atender as pessoas interessadas no registro de veículos e também na obtenção de CNH”, explicou o presidente do Ciretran, Arthur Augusto Ribeiro da Silva.

O delegado regional de Pouso Alegre, Renato Gavião, também explicou os motivos desta mudança que oferece inclusive facilidade de estacionamento e acessibilidade que o shopping oferece por um prazo de até duas horas sem onerar o bolso de quem precisa dos serviços. O Detran fica no corredor da praça de alimentação, num espaço de 600 m².

O diretor presidente SGGC empresa dona do Shopping, Sérgio Brandão Marins, explicou que essa inauguração vem com o propósito de uma política estudada com a finalidade de aproximar o empreendimento das pessoas não só das lojas mas também outros segmentos importantes para a população e visitantes.

Os interessados em buscar os serviços no Detran Shopping já sabem que a taxa de estacionamento já não é cobrada até as duas da tarde para qualquer pessoa. É mais um bom motivo para se ir até lá. O horário de funcionamento do Detran/MG em novo endereço será divulgado nos próximos dias pela coordenação.

Direto da Redação – Vídeo TV FUVS

Comentários

Publicidade