o Dr. Paulo Valdir Ferreira, popular Dr. Paulo iniciou sua carreira política em 2012, quando disputou pela primeira vez o cargo de vereador por Pouso Alegre, com uma expressiva votação foi eleito e cumpriu os seus quatro anos de mandato sempre voltado para as questões sociais e saúde. Na eleição municipal que veio a seguir, diferente dos demais candidatos que tentam a reeleição, Dr. Paulo aceitou um novo desafio político e, em 2016, aceitou o convite de Rafael Simões e se candidatou a vice na sua chapa. O resultado não foi outro, uma das maiores votação para um prefeito e vice na história de Pouso Alegre. Mas, diante da necessidade de Pouso Alegre, ter o seu representante na Assembleia Legislativa, e ouvindo o clamor do povo, Dr. Paulo corajosamente após um ano e meio no cargo de vice-prefeito, realizando um trabalho em conjunto com o atual prefeito, administração que transformou a cidade num verdadeiro canteiro de obras, resolveu atender esse apelo e saiu candidato a deputado estadual e mais uma vez, foi eleito com 48.927 votos.

O médico Paulo Valdir Ferreira, tem 47 anos, atual vice-prefeito de Pouso Alegre, oriundo do Bairro São Geraldo, é um exemplo de perseverança e amor pela cidade, quem o conhece de perto, se encanta com sua humildade e capacidade. Ele foi eleito deputado estadual nestas eleições de 2018 e irá ocupar uma das 77 cadeiras da Assembleia de Minas, a partir de 1º de janeiro de 2019. Dr. Paulo, está semana conversou com a TVJC na sala de reuniões da prefeitura e fala de suas metas e como ficará Pouso Alegre sem sua presença diária nos destinos de uma administração que vem dando certo.

Dr. Paulo é do PATRIOTAS e foi eleito com quase 50 mil votos. Só em Pouso Alegre, obteve 31.967 votos. Isso representa 0,48% dos votos válidos da cidade e na região quase 17 mil votos o que o consagrou o novo representante de Pouso Alegre e Região no Sul de Minas, que com certeza fará a diferença para o progresso constante de nossa cidade. Para Dr. Paulo o resultado das eleições é o trabalho bom que vem sendo aprovado pela população.

Pouso Alegre hoje é a segunda maior cidade do Sul de Minas, com quase 150 mil habitantes, que possui a maior economia regional, segundo dados fornecidos pelo IBGE. há Há 16 anos Pouso Alegre não elegia um representante para a ALMG com domicílio eleitoral na cidade. Com votação expressiva ele chega na Assembleia com mais legitimidade para atender a demanda tanto de Pouso Alegre como das cidades que acreditaram no seu projeto e deram a ele um voto de confiança.

Dr. Paulo em recente coletiva com a imprensa disse que sua atuação como deputado será dar uma atenção maior para a área da saúde. “Em especial para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio de Pouso Alegre que hoje atende 153 municípios circunvizinhos, a demanda é maior do que os recursos necessários para a manutenção da Instituição na cidade. Também demonstrou uma certa preocupação por hospitais de cidades do Sul de Minas que têm sido fechados ou abandonados pelo governo do estado. Sua intenção é trazer recursos para a região como um todo, trazer emendas, especialmente programas em saúde; para instituições sociais, filantrópicas e outros projetos para o social e saúde bem como, realizar um atendimento e parceria com as prefeituras”.

Reportagem: Neilo Machado / Produção e Imagens: Anderson Campos

 

Comentários

Publicidade