A prefeitura de Pouso Alegre firmou contrato com a empresa Rancho dos Lagos, vencedora do Pregão Presencial 41/2018, para executar o serviço de apreensão de animais de médio e grande porte soltos ou abandonador em vias públicas colocando em risco os condutores de veículos e transeuntes.

O programa Em dia com o Executivo conversando com o prefeito Rafael Simões ficou sabendo que conforme contrato assinado, a empresa vai operar com um caminhão, veterinário e equipe treinada para fazer as apreensões com segurança. O serviço está funcionando 24 horas.

Os animais recolhidos temporariamente permanecerão sob a responsabilidade da empresa contratada que, inclusive, disponibilizará os serviços veterinários, caso necessário. Para rever o animal, o proprietário dos mesmos, deverá comprovar posse e recolher a multa adicionada às diárias de permanência.

Segundo o prefeito Rafael Simões, o recolhimento de animais de porte em vias públicas da cidade é uma demanda antiga cobrada pela população e que a prefeitura passa a atender de forma responsável e dentro das normas estabelecidas pelas organizações dos animais.

O serviço poderá ser acionado pelos telefones (35) 3449-4317 ou 153.

Reportagem: Neilo Machado / Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade