A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre conta agora com mais uma via de comunicação com a população, a Ouvidoria Municipal. Por meio da plataforma e-Ouv, disponível no site da Prefeitura, pelo e-mail ouvidoria@pousoalegre.mg.gov.br, ou formulário simplificado, os cidadãos poderão encaminhar sugestões, elogios, reclamações e denúncias referentes à prestação de serviços públicos.

O programa “Em dia com o Executivo” conversou com o prefeito Rafael Simões com o objetivo de orientar e informar a população sobre todos os assuntos relacionados à Ouvidoria Municipal que está sendo implantado na cidade, importante canal de comunicação entre a Prefeitura com a população.

A plataforma e-Ouv,disponível 24 horas na internet,é oferecida gratuitamente pela Controladoria Geral da União (CGU). Qualquer cidadão pode se expressar por este canal, basta acessá-lo e seguir os passos indicados. O formulário simplificado da Ouvidoria será disponibilizado, em alguns dias, na sede da Central de Atendimento, na Praça Dr. Garcia Coutinho, nº17/Centro.

A Ouvidoria é um instrumento de cidadania que trabalha para garantir informações e respostas rápidas aos cidadãos. Outro importante benefício é atuar como agente de mudanças em prol de uma gestão pública democrática, transparente, eficaz, participativa, ética e eficiente.

Além, de esclarecer dúvidas dos munícipes sobre essa ferramenta de participação e melhoria dos serviços da Prefeitura. A Plataforma e-Ouv está disponível para atendimento ao cidadão.

Reportagem: Neilo Machado / Produção e Imagem: Anderson Campos / Fotos: Ascom PMPA

Deixe um comentário