A Prefeitura de Pouso Alegre através da Superintendência Municipal de Desportos apresenta no programa de hoje um dos seus projetos de maior envergadura, denominado “Pouso Alegre mais Saudável”. Trata-se da criação de Escolinhas de Futebol nos bairros. O projeto atende sugestão do prefeito Rafael Simões e objetiva a integração de jovens na sociedade, através de práticas esportivas que os ajudem a melhorar ou manter uma boa qualidade de vida.

Além do futebol os alunos terão outras modalidades esportivas à sua disposição, como vôley, judô, basquete, handebol, atletismo e natação. Para o prefeito de Pouso Alegre, as escolinhas serão locais onde crianças e jovens desenvolvem as suas habilidades, suas técnicas e suas capacidades físicas, psicológicas e sociais.

Segundo informações já foram contratados professores de educação física e pessoal de apoio, bem como o material necessário à prática esportiva está disponibilizado. A previsão é de que o projeto vai atender mais de 1400 alunos na faixa etária de 7 a 17 anos.

Com o crescimento da cidade, o projeto “Pouso Alegre mais Saudável” preenchem de uma maneira educativa o tempo precioso de crianças e jovens e adultos. Ele considera que essa novidade em seu governo pode ser considerado um autêntico processo formativo. Daí o empenho da administração municipal em desenvolver o projeto nos bairros de Pouso Alegre. O prefeito disse que é uma ideia da Superintendência Municipal de Desportos do professor Rooney Souza que tem recebido todo seu apoio e agradeceu o secretário Dino Franciscato que doou materiais esportivos e uniformes.

Por meio de parcerias da Prefeitura com associações e voluntários são realizados vários eventos na área abrangendo diversas modalidades. “O Pouso Alegre Mais Saudável tem uma importância ímpar. É um projeto de democratização do esporte que envolve desde atletas voluntários até o corpo técnico da superintendência, além de professores de educação física e assistente social. O projeto “Pouso Alegre mais Saudável” está proporcionando maior qualidade de vida, educação esporte e saúde.

O projeto “Pouso Alegre Mais Saudável”, criado pela Superintendência Municipal de Esportes, está levando a prática da ginástica aos bairros. A iniciativa chegou ao Jardim Yara, onde três vezes por semana os moradores se exercitam na quadra Dr. Carlos Ferreira Brandão, sob a supervisão do professor Reinaldo de Paiva.

“Iniciamos com cerca de 20 participantes, agora já são mais de 60. Em sua maioria mulheres que procuram, através de exercícios físicos, melhorar a qualidade de vida”, conta o superintendente de Esportes, Rooney de Souza.

Na manhã da última quinta-feira, 30 de agosto de 2018, o prefeito Rafael Simões, acompanhado da esposa, Ana Simões, visitou o projeto. Após acompanhar os treinos, o prefeito solicitou a uma equipe da Secretaria de Obras que sejam feito alguns reparos necessários no local e afirmou que a quadra deverá ser reformada no próximo ano, incluindo a instalação de cobertura.

Os interessados em fazer parte do projeto podem entrar em contato pelo e-mail: pousoalegremaissaudavel@gmail.com.

Reportagem: Neilo Machado / Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade