O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões no programa “Em Dia com o EXECUTIVO” falou sobre a alegria com que a cidade foi informada sobre uma publicação pelo Ministério da Cidade que o Projeto Avançar Cidades na questão mobilidade foi aprovada. A ideia que a prefeitura apresentou inicialmente, fazer a Avenida Antônio Scodeler ligando o complexo Faisqueira à BR-459 e restruturação do grande centro tornou-se agora realidade.

O ministro Alexandre Baldy publicou no dia 02/10 no Diário Oficial da União a autorização selecionando Pouso Alegre para que possa obter um crédito junto a Caixa Econômica Federal pela conta do FGTS de R$ 30 milhões para a realização desta grande obra que ira privilegiar a mobilidade urbana o que por sua vez vai transformar Pouso Alegre atendendo toda a população.

O prefeito Rafael Simões destaca que entre mais de cinco mil municípios, Pouso Alegre foi selecionada para o programa “Avançar Cidades – Mobilidade Urbana” do Governo Federal. O acolhimento da proposta da Prefeitura foi divulgado e publicado no Diário Oficial da União na terça-feira, 02 de outubro.

São recursos importantes no valor de R$ 30 milhões, disponibilizados via Ministério das Cidades e, segundo Simões, serão investidos na construção de uma nova via iniciando na Rua Antônio Scodeler, ligando o complexo Faisqueira à BR-459 na altura do “Trevo da Maria Fumaça” e desafogando com isso o grande tráfego de veículos que hoje existe na região.

Também estão previstas intervenções na rotatória da Avenida Perimetral com Avenida. Vereador Antônio da Costa Rios (frente ao Posto Tiger), além de obras de revitalização do grande centro. O Projeto de Lei 930/2018 que originou a Lei Municipal é de autoria do Executivo e foi aprovado em segunda votação pela Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Reportagem: Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade