A iluminação de LED em vias e bens públicos é o tema do Em dia com o Executivo de hoje. A administração Rafael Simões tem substituído lampadas de iodo por lâmpadas de LED, o que representa 25% de novos pontos de iluminação na cidade em ruas, avenidas, praças, parques, jardins, monumentos, também deverão ter iluminação de LED o que gera economia na energia na área pública.

Com essa nova troca, a população além de contar com uma iluminação melhor, ela traz mais segurança para todos e bem estar para todos. O resultado já é bem visível e tudo está mais claro para o lazer de muitas famílias que estão voltando para as praças como uma recreação tradicional e mais saudável.

O prefeito Rafael Simões também sancionou a Lei Ordinária 5.972/18 que obriga o uso de lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) na rede de iluminação pública em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários.

A determinação é que os loteadores e empreendimentos imobiliários que não estejam de acordo com as novas condições, inclusive os projetos que já obtiveram a aprovação prévia, não terão liberação do município. É a prefeitura trabalhando por uma cidade melhor, que isto fique bem claro.

Reportagem Neilo Machado / Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade