Celebrando uma parceria com o 14º GAC – Grupo Fernão Dias, unidade do Exército instalada em Pouso Alegre, a Escola Municipal Isabel Coutinho Galvão (CIEM do bairro São Geraldo) desenvolveu durante todo o dia de quinta-feira, 16 de maio, uma ação Cívico Social (ACiSo), envolvendo professores, alunos, instrutores militares e agentes da sociedade.

“Trata-se de uma ação que visa criar uma relação entre o Exército e escola, resultando em parceria social, educativa e lúdica”, esclareceu o diretor do CIEM Alysson Carvalho Prado.

A abertura das atividades foi com hasteamento da bandeira e canto do Hino Nacional, na presença de autoridades, entre esses o prefeito Rafael Simões, o comandante do GAC Cel. Mauro Fernando Rego de Mello Júnior e a secretária municipal de educação Leila de Fátima Fonseca.

As atividades constaram de palestras educativas e oficinas temáticas. O evento contou também com participação de alunos do curso de odontologia do INAPÓS.

Com a filosofia adotada de “Criar Sonhos e Transformar Realidades”, a Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão completou no mês de março 25 anos de criação. Atende a 718 alunos de 4 a 14 anos e 150 no período integral divididos em dois turnos.

Fonte: Ascom PMPA

Comentários

Publicidade