Apesar da forte chuva que caiu por volta das 19:00horas em Pouso Alegre, milhares de pessoas se dirigiram à Praça Senador José Bento, para assistirem a abertura do Natal proporcionado pela Prefeitura de Pouso Alegre, administração Rafael Simões e ACIPA – Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre, na noite de sexta-feira, 30/11 para presenciarem uma novidade de som e luzes projetadas na faixada da Catedral Metropolitana da cidade e conferir a Parada de Natal que trouxe fanfarras, alegorias e o Papai Noel.

O espetáculo contou com a presença de autoridades entra elas, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, o vice-prefeito e deputado estadual eleito, Dr. Paulo Valdir, o presidente da Acipa Filipe Valias, o presidente da Câmara Municipal Leandro Moraes, vereadores, Côn. Vonilton Augusto Ferreira – Cura e pároco da Catedral empresários, comerciantes e uma população que mesmo debaixo de chuvas, se fez presente para prestigiar o evento que trouxe um brilho e um colorido diferente este ano, em comparação a anos anteriores na cidade. Na programação ainda foi realizada a inauguração da Casa do Papai Noel que se tornou pequena diante da multidão que disputou espaço para visitá-la.

Da programação e evento

Ao mesmo tempo que o publico presente se deslumbrava com a projeção na Catedral, iluminação natalina nas principais avenidas de Pouso Alegre, também se inauguravam, trazendo uma sensação de que o fim de ano se aproxima, e que as esperanças por um ano melhor sejam renovadas com orações e louvores como bem definiu padre Vonilton que abriu a celebração Natalina deste ano.

O desfile de Natal, organizado pela Associação do Comércio e Indústria (Acipa) teve apresentação de fanfarra, trenzinho da alegria e carreata com caminhões e ônibus de empresas associadas, todos eles decorados e apropriados para os festejos natalinos que estão iniciando em Pouso Alegre, muita gente também de outras cidades, circunvizinhas estiveram presentes com seus familiares prestigiando esta inauguração festiva que emocionou muitos e traz um certo conforto a alma.

Após Parada de Natal, que trouxe nossas autoridades no embalo de músicas natalinas veio o grande espetáculo aguardado por todos apesar da noite chuvosa que poucas vezes deu trégua neste último dia de novembro: a projeção de imagens diretas na fachada da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre arrasou do inicio ao fim e fez crianças e adultos se emocionarem com tal beleza projetada de coloridos e animações com motivos natalinos. O coral formado por crianças de escolas municipais fez a contagem regressiva para o início do show de luzes. Elas também cantaram e encantaram e foram muito aplaudidas pela população. As linhas da Catedral ganharam contornos diferentes, formando uma nova arquitetura, com pilares, sinos, laços de fitas, animações como a de renas, duendes, papai Noel, trenós e farta cascata de luzes, num jogo crescente de cores e sons diversos.

Vale ressaltar que esse espetáculo de luzes na Catedral foi aberto com discurso breve do prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões que desejou a todos um Feliz Natal. Durante a apresentação, crianças e adultos não desgrudaram os olhos da fachada da Catedral o espetáculo apresentado pela Prefeitura/Acipa segurou todos para a mesma direção. O mesmo espetáculo segundo informou o prefeito poderá ser visto todos os dias, até 27 de dezembro, sempre das 19:30 às 22:00hs.

Depois da projeção de luzes na Catedral, a abertura da Casa do Papai Noel foi outra atração que reuniu centenas de pessoas. A Casa do Papai Noel ficará na Praça Senador José Bento até o dia 06 de janeiro.

Cidade mais iluminada

Também está de parabéns a inauguração da iluminação natalina realizada pela Prefeitura de Pouso Alegre com muito bom gosto, segundo alguns depoimentos colhidos. Estrelas e Árvores de Natal com lâmpadas de LED foram colocadas em pontos estratégicos, como nas avenidas Dr. Lisboa, Vicente Simões, Tuany Toledo, rotatória da rodoviária e outras existentes na cidade. Estes momentos de luzes e festas são os desejos de um prefeito que tem trabalhado incansavelmente, mesmo com o descaso do governo estadual, que não repassou verbas de direito do município, o prefeito Rafael Simões vem se empenhando como pode, para que todos tenham uma Feliz Cidade neste Natal e bons princípios de Ano Novo. A população reconhece os esforços e agradece.

Direto da Redação

Comentários

Publicidade