Em clima de movimento cultural, colaborativo e empreendedor a FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação recebeu no dia 02 de Agosto em seu campus a comitiva que visitou o pólo tecnológico. A comitiva foi composta pelo SEBRAE Minas junto com grandes empreendedores das cidades de Nova Serrana e Perdigão, ambas de MG, dois grandes pólos empreendedores da indústria calçadista. Entre todos os presentes estavam o Sr. Luiz Carlos Caldeira, Gestor SEBRAE Minas da Microrregião do Vale da Eletrônica; Sr. Pedro Gomes da Silva, Presidente do Sindicado Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana – MG; Vice-Prefeito de Perdigão – MG, Sr. Vicente de Paula Sousa e o Prefeito da cidade de Nova Serrana -MG, Sr. Euzebio Lago. O objetivo da visita ao Vale da Eletrônica é conhecer todo o pólo tecnológico e ter uma visão do nosso amplo campo de empreendedorismo e inovação.

Na palestra ministrada pelos Professores Aldo Ambrósio Morelli e Alexandre de Franco Magalhães houve a apresentação da FAI, sua história, toda sua infraestrutura e todos os projetos inovadores que a Instituição oferece. Os participantes elogiaram a FAI pela conexão, apoio e suporte entre empresas, alunos, ex-alunos e toda a colaboração que há entre todos, desde a formação acadêmica, incubadora, infraestrutura e projetos que oferecem todo o suporte necessário a formação dos alunos. A FAITEC é a feira de tecnologia da FAI que oferece o contato real com o mercado e o networking entre alunos, colaboradores, professores, empresas e organizações.

“A diferença entre a FAI e outras instituições é a estrutura que vocês tem, tudo é a favor do sucesso. Está sendo um grande aprendizado para todos nós aqui presentes pois estamos vendo como é bem estruturada a Instituição em relação ao empreendedorismo. Os jovens que estão vindo para o mercado e se qualificando juntamente com os empresários e empresas incubadas, torna todos os envolvidos mais qualificados ainda. Vocês aqui cresceram dentro de um pólo tecnológico, e isso é uma dificuldade fora daqui. Muitos não tem acesso à tecnologia e as empresas devem capacitar todos os colaboradores, mesmo os carentes de capacitação. Aqui o aluno já sai completo na teoria e na prática. O caminho é este para o sucesso. Em uma cidade com aproximadamente 40 mil habitantes e a quantidade de entidades de ensino presentes na cidade fazem vocês se destacarem em qualificação acadêmica e profissional”, declara Pedro Gomes da Silva, presidente do Sindicado Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana.

Pedro também falou que a capacitação de todos os envolvidos em uma empresa é muito importante pois colabora para o mercado como um todo. “Capacitando os colaboradores e os atualizando, terão sucesso em suas carreiras. Quanto mais capacitado e atualizado, melhor. E vejo que isso, aqui em Santa Rita do Sapucaí/MG, e destacado aqui na FAI é um ponto mais do que positivo. Vocês trabalham com um espírito colaborativo. Estão todos de parabéns,” finalizou.

Fonte: Ascon FAI-MG

Deixe um comentário