Desde 28 de julho a 5 de agosto foi celebrada a novena de preparação para a Festa de Bom Jesus, padroeiro da Catedral Metropolitana e da cidade de Pouso Alegre. As celebrações foram sempre às 19:00hs, presididas por padres convidados e pelo pároco e cura da Catedral cônego Vonilton Augusto Ferreira.

O dia 3 de agosto foi um dia especial para os fieis. Pois foi o aniversário da dedicação da Catedral a Bom Jesus. A missa das 19:00hs foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom José Luiz Majella e contou com a participação de todo o clero e seminaristas.

A Festa do padroeiro acontece hoje, dia 6 de agosto, feriado municipal. neste dia serão celebradas seis missas (07h, 08h*, 09h, 10h30, 16h30 e 18h30). A missa das 08:00hs foi na Capela do Sagrado Coração de Jesus (Santa Doroteia), ao lado do Conservatório. A missa das 18:30hs será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Majella. Em seguida terá procissão.

“Glorioso Senhor Bom Jesus Crucificado, Titular da Catedral e da cidade de Pouso Alegre derramai suas bênçãos sobre nosso povo, para que nossa Terra do Mandu continue prosperando e gerando frutos bons. Assim seja. Amém!”

Direto da Redação

Deixe um comentário