O Flamengo Masters, clube de maior torcida do país, estará em Pouso Alegre numa partida histórica neste domingo, 14 às 15:00hs no Estádio do Manduzão, em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O presidente FUVS José Walter da Mota Matos, reuniu a imprensa e autoridades para apresentar parte dos ídolos do flamengo que jogam neste domingo. A reunião teve como objetivo divulgar o evento que acontece neste domingo na cidade e convidar toda a população para que se façam presentes ao evento. Entre eles o prefeito de Pouso Alegre e o vereador que tomou a iniciativa desta ação Wilson Tadeu Lopes.

Também presentes os membros do Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) o vice presidente Elieser Castro e Paiva e o Conselheiro Lucas Silveira e demais autoridades que se reuniram para falar do futebol solidário e visitar as dependências do Hospital Samuel Libânio. Os vereadores Bruno Dias, Rafael Aboláfio, Odair Quincote também presentes nesta coletiva que aconteceu na sala da presidência da Fundação estendem o convite para que todos participem.

O TIME

Conhecida como Flamaster, a equipe formada por ex-jogadores do time enfrentará atletas veteranos do Pouso Alegre F. C, neste domingo (14), às 15:00hs, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi – “Manduzão”. Todos eles numa corrente solidária, convoca torcedores e a população em gera,l para que compareçam ao Manduzão, para prestigiar o evento e assim, colaborar com o HCSL, que atravessa séria dificuldade financeira. Unidos poderemos fazer alguma coisa também pelo Hospital Regional.

A partida histórica, batizada como “Futebol Solidário” será beneficente e acontecerá em alusão à campanha que a FUVS vem realizando durante o ano na tentativa de suprir as necessidades básicas do Hospital. A ação de todos ressalta a importância da realização deste amistoso imperdível na cidade.

Entre os ex-atletas profissionais do Flamengo confirmados para enfrentar o time de Masters da casa estão craques como o ex-zagueiro José Rondinelli o Deus da Raça e os ex-meio-campistas André Gomes, Andrade e Marquinhos, bem como do jogador Maritaca e outros nomes que fizeram do Flamengo um grande time brasileiro.

Para assistir ao jogo e assim colaborar com o Hospital, basta compareceu ao Estádio Manduzão e assistir uma grande partida de futebol com nomes consagrados no Flamengo F. C que hoje possui uma das maiores torcidas do Brasil. Os ingressos são populares e custa apenas R$ 10,00. As arrecadações serão destinadas ao Hospital Samuel Libânio, fomentada pelo Fundo Social de Solidariedade da FUVS.

O jogo festivo Solidário acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pouso Alegre, Câmara Municipal e o Magazine Luiza. A participação da empresária Luiza Helena, dona da rede varejista Magazine Luiza, neste momento foi destacada por Alexandre Coli, atleta e um dos participantes do Flamaster.

Vereador Wilson T. Lopes

Durante o encontro o vice-presidente da Câmara, vereador Wilson Tadeu Lopes comentou como surgiu a iniciativa de promover está ação para ajudar o Hospital Samuel Libânio. “Estamos acompanhando o trabalho do Conselho Diretor da FUVS, que tem se desdobrado para conseguir manter em dia os pagamentos de funcionários e fornecedores, bem como atender os pacientes de toda a região que procuram o Hospital Samuel Libânio. Nós vereadores queremos também contribuir com nossa parte e decidimos unirmos nessa grande ação social”, disse o vereador Wilson Lopes.

O prefeito Rafael Simões

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões lembrou que é importante toda a população sul-mineira se conscientizar sobre a relevância do Hospital Samuel Libânio no atendimento de todos. “O Samuel Libânio é a nave mãe da saúde do Sul de Minas e precisa de nossa ajuda. É referência em média e alta complexidade para mais de 150 cidades. A falta de repasses prejudica este gigante e nós precisamos unir todas as forças do bem para ajudar nessa empreitada. Tenho certeza que o jogo do Flamengo Masters será um sucesso e toda a população virá assistir e principalmente, contribuir com o Hospital, conto com a participação de todos neste evento”, disse Rafael Simões.

FUVS José Walter

O presidente da FUVS José Walter da Mota Matos agradece a união dos vereadores e a dedicação do prefeito Rafael Simões em ajudar o Hospital Samuel Libânio. “Somos gratos aos vereadores que nos ajudam nesta empreitada. São vereadores comprometidos com a saúde da população. Nosso prefeito Rafael Simões tem feito um trabalho extraordinário no município. Pouso Alegre está na contra-mão do país graças a gestão eficiente que o Rafael Simões implantou, inclusive na área da saúde. É absolutamente positiva e diferenciada a gestão do prefeito Rafael Simões, principalmente no que tange a saúde do município. Quanto a jogo solidário conclamo a todos, de todos os times, que se unam comparecendo ao estádio Manduzão nesta corrente do bem em prol do nosso Hospital Samuel Libânio, o nosso convite se estende a todos, venham participar deste grande evento e colaborar, sua contribuição é muito importante.”, disse o presidente José Walter.

Um paciente chamado Marcelo

Também presente neste encontro o paciente do HCSL Marcelo Batista Coelho, que doou uma camisa, autografada por diversos jogadores do Flamengo e que guarda com carinho há mais de 20 anos. Ele conta sua história e tem certeza que a camisa será leiloada por bom preço e que o montante arrecadado também será destinado ao Hospital Samuel Libânio.

Ao encerrar a reunião e visita ao HCSL o jogador Maritaca, pediu que todos dessem as mãos e juntos todos rezaram a oração do Pai Nosso, pedindo a bênção a todos empenhados nesta campanha que vai movimentar o domingo em Pouso Alegre em prol de uma grande ação.

A partida será realizada neste domingo, dia 14 de julho às 15:00hs, no Estádio do Manduzão em Pouso Alegre. Os ingressos terão um custo de R$ 10,00. Toda a renda dos ingressos será revertida inteiramente para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Vamos todos juntos participar em prol do Samuel Libânio, porque o jogo é imperdível. Assista o Vídeo e veja um dos momentos que marcou a carreira de José Rondinelli, o Deus da Raça. A gente se encontra por lá.

Direção e Reportagem: Neilo Machado – Imagens e Produção: Anderson Campos

Comentários

Publicidade