Aconteceu na sede da Federação Mineira de Futebol na tarde da ultima terça feira o Conselho Arbitral para o Campeonato Mineiro da segunda divisão de 2019.

Por maioria de votos dos presidentes de clubes, a competição sofreu alterações da forma de disputa do ano passado, quando 13 times jogaram em turno único se classificando para a segunda fase os 4 primeiros colocados em pontos corridos após 12 rodadas.

O PAFC representado pelo presidente Paulo da Pinta foi voto vencido, o presidente rubro negro propôs dois grupos de oito clubes na primeira fase.

O numero de participantes este ano aumentou de 13 para 16 clubes e ficaram de fora ainda clubes tradicionais como Valério Doce, Montes Claros e Araxá que ano passado perdeu a vaga de acesso nos pênaltis para o Coimbra da grande B.H.

Aliás, o técnico do Araxá ano passado Rogerio Henrique foi apresentado na ultima quinta feira pelo presidente Paulo da Pinta como novo técnico do PAFC para esta temporada.

Para este ano 2019, teremos então 16 times divididos em 4 grupos com 4 equipes passando para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave.

Os 8 classificados serão ajustados pelos pontos ganhos na primeira fase denominando do primeiro ao oitavo colocado por pontos conquistados dentro dos grupos na primeira fase.

A segunda fase chamada quartas de final terá os confrontos do 1 x 8, 2 x 7, 3 x 6, 4 x 5 colocado.

A terceira fase será a semifinal entre os quatro vencedores das oitavas de final e a ultima etapa, a grande final, que apontará o campeão da segunda divisão de 2019 que, junto com o vice, garantiram vagas no Modulo II já em janeiro de 2020.

Os quatro primeiros colocados jogarão o mata-mata com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e jogam por dois resultados iguais.

O campeonato terá inicio no dia 10 de Agosto e termino em 27 de outubro.

Os grupos ficaram definidos por região conforme quadro ilustrativo. Vale lembrar que o Coimbra B joga e poderá sim acender ao modulo II uma vez que o time principal do Coimbra estará na elite do futebol mineiro ano que vem.

O PAFC fará na primeira fase três jogos em casa e sairá três vezes sendo visitante nas cidades de São João Del Rei, Três Corações e São Sebastião da Bela Vista, local onde a equipe de Santa Rita a principio mandara seus jogos.

Mais uma vez o presidente Paulo da Pinta conta com a presença dos torcedores no Manduzão.

José Henrique

Comentários

Publicidade