O Hospital das Clínicas Samuel Libânio inaugurou na manhã desta quarta-feira, 12/12 obras de melhorias em Pouso Alegre/MG e contou com a presença de Diretores, Médicos, funcionários do Hospital e demais autoridades locais.

As bênçãos destas novas obras inauguradas foram feitas pelo padre Celso que ressaltou a importância destas ampliações para o Hospital Regional.

Foram inauguradas obras em três setores, que devem impactar nos atendimentos e nos trabalhos realizados em parceria com a Faculdade de Medicina de Pouso Alegre.

Os laboratórios clínicos foram revitalizados, para melhoria dos diagnósticos, com criação de setor de triagem, banheiro individualizado para os pacientes e aquisição de novos equipamentos.

O pronto socorro Dom José D’Ângelo Neto passou a ter um novo anexo na recepção, para triagem dos pacientes, de acordo com a gravidade, e uma nova ala, para atender os casos menos urgentes e desafogar o setor de emergência.

A oncologia foi ampliada. Com isso, atendimentos que seriam feitos só no ano que vem já estão sendo adiantados

“É um trabalho de equipe, que não se faz sozinho, mas nós estamos conseguindo aqui para dotar o Hospital Samuel Libânio da estrutura necessária para prestar um bom serviço para a população de Pouso Alegre e região”, afirmou José Walter da Mota Matos, presidente da Fundação do Vale do Sapucaí, responsável pela gestão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Reportagem: Neilo Machado Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade