Um adolescente de 17 anos foi baleado em Pouso Alegre/MG após roubar um carro na manhã desta segunda-feira, 11/3 e tentar fugir com o produto do furto. Segundo informações da polícia, o jovem abordou um casal com uma arma e roubou o veículo.

A polícia informou também que após duas horas de buscas, o jovem foi encontrado e tentou fugir sendo perseguido pelos PMs. Em determinado momento, durante a perseguição um dos policiais atirou no carro e atingiu o menor. Ele foi atingido na perna. Preso ele foi socorrido para o Hospital da Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O carro foi recuperado.

O assalto

O assalto aconteceu por volta dàs 08:00 da manhã desta segunda-feira,11/3, na Avenida Coronel Alfredo Custódio de Paula, Bairro Medicina. O homem assaltado é outro jovem de 21 anos, segundo seu depoimento, ele tinha levado sua avó para fazer fisioterapia, próximo ao local onde aconteceu o assalto. Enquanto sua vó fazia a fisioterapia, ele preferiu ficar com a namorada aguardando dentro do carro. Foi neste momento que o ladrão, que subia a avenida a pé, agiu anunciando o assalto. Ele sacou uma arma de fogo e pediu para o casal descer do veículo. O casal prontamente obedeceu e desceu, entregando-lhe o carro. O ladrão, não perdeu tempo, entrou no carro e fugiu descendo a mesma avenida, seguindo em direção ao Bairro Primavera.

A Polícia Militar imediatamente foi avisada do assalto e comunicou outras viaturas para o trabalho de cerco e bloqueio, tendo a descrição do veículo roubado.

Algum tempo depois o carro roubado foi identificado e dado ordem de parada. Mas o ladrão ignorou a ordem policial iniciando uma fuga o que originou a perseguição.

Na fuga o larapio ainda atropelou um motociclista na Avenida São Francisco, no Bairro Primavera, próximo a Câmara Municipal que subia sentido ao Bairro Esplanada.

Segundo ainda a PM o rapaz só foi parado depois que um policial militar, com carro descaracterizado, pareou com o veículo roubado e disparou um tiro contra o ladrão. A bala do PM perfurou a porta do veículo atingindo a perna do criminoso.

É um fato perigoso, mostrando a importância de não reagir a qualquer tipo de violência, com a competência da PM o carro foi recuperado, o menor ferido encaminhado ao Hospital Regional, para posteriormente explicar ao delegado o porque de sua atuação. Como se trata de um menor de idade, não vai demorar muito para ser colocado em liberdade, porque essa é a lei que rege no Brasil.

Direto da Redação com informações da PMMG

Comentários

Publicidade