Uma notícia está bombando nas redes sociais e em alguns blogs de notícias na cidade e região. A denúncia é contra um ex-apresentador de televisão e colunista social de Pouso Alegre, conhecido pela alcunha de Leandro.Com.

Segundo o site Minas em Foco do competente jornalista Toni Oliveira em finais de ano, muitas famílias viajam aproveitando as férias escolares e costumam alugar residências por meio de anúncios em jornais ou sites. Casos de golpes em Aluguéis de Temporada se tornou comum em muitas partes do mundo, no Brasil esse fato lamentável também tem ocorrido com certa frequência.

E o que parecia um sonho se transformou num pesadelo para a família Ana Flávia de Freitas da cidade de Curitiba/PR. Em depoimento Ana Flávia contou que sua família através de contato firmado pela suposta proposta encontrada na Pagina no Facebook Leandro.com, pertencente  a Leandro Oliveira “famoso” colunista social e apresentador em TV local de Pouso Alegre, estaria alugando um sítio a interessados para uma temporada na virada do ano.

Ainda segundo depoimento de Ana Flávia no site citado, o aluguel do referido sítio teria sido concretizado através do aplicativo WhatsApp em um valor de R$ 2.700,00 valor este que teria sido depositado em 2x em conta de terceiros.

Após a vítima não conseguir mais contato com o anunciante colunista por telefone ou pelo aplicativo, entrou em contato com o proprietário do sítio e para surpresa sua o mesmo lhe informou que não recebeu em nenhum momento o referido valor do aluguel, e que não havia sido feita nenhuma reserva em nome da família de Ana Flávia.

Logo após, a publicação do jornalista Toni Oliveira (Minas em Foco) ter denunciando o golpe através de sua Pagina no Facebook, descobriu por meio de pesquisas e posts em rede social, que outras pessoas também foram vítimas do mesmo golpista. Aliás diga-se de passagem muitas pessoas fizeram negócios com o suspeito Leandro e não receberam seus dividendos. Havia muita promessa de pagamento, mas ele sempre apresentava uma desculpa para prolongar suas dividas que nunca foram acertadas.

Mantendo um famoso perfil nas redes sociais, atribuído a uma conhecida pessoa de Pouso Alegre Leandro.com, adquiriu aos poucos credibilidade e tinha mais de 20 mil seguidores no facebook, após ser acusado por diversos internautas em suas próprias publicações, de suposto golpe no aluguel de sítios para temporadas na cidade e região e outras diversas cobranças. O apresentador Leandro mais que rápido, tirou seu perfil da rede social. Ela simplesmente foi deletada.

As suspeitas é de que o mesmo recebia o dinheiro adiantado das vítimas, e depois simplesmente sumia sem ao menos dar satisfação a quem de direito. Há casos, em que as vítimas só descobriram o golpe, no momento em que chegaram ao sítio que acreditaram estar reservado, encontrando outras famílias por lá com o mesmo problema sem solução. Parece que o suposto acusado, reservava inclusive os sítios com a mesma data para várias pessoas. Uma internauta, revelou que o motivo desse perfil estar aplicando golpes, é porque o mesmo deve dinheiro para agiotas e outras pessoas na cidade.

Vamos aguardar para que as autoridades tomem as devidas providências e esclareça os fatos. Lamentamos informar esses acontecimentos e pedir que sejam esclarecidos e que a verdade venha a tona. Leandro para muitos, se tornou uma pessoa popular, graças aos veículos de comunicação que o acolheram, dando a ele, oportunidade de brilhar nos palcos e invadir os lares através da telinha. Porém, a bola de neve foi crescendo e o palco caiu para quem se julgava estar acima de muita gente.

A fama pode ser uma coisa boa, mas a popularidade exige honestidade e carácter de quem fica na frente das câmaras da TV.

Direto da Redação

 Fonte: Blogs, Redes Sociais, Minas em Foco – Jornalista Toni Oliveira

Comentários

Publicidade