Mais uma perda acaba de abalar o meio artístico neste fechamento de semana. O ator e escritor Lafayette Galvão faleceu aos 87 anos, vítima de sépsis pulmonar. Ele estava internado há duas semanas no Hospital Miguel Couto, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

Morreu na noite de sexta-feira, 07 de junho, o ator Lafayette Galvão, aos 87 anos. A informação foi compartilhada pelas redes sociais do Retiro dos Artistas, onde ele recebia cuidados há dois anos.

“É com muita tristeza que viemos comunicar que Faleceu pela manhã desta sexta-feira 07, aos 87 anos o nosso querido residente Lafayette Galvão. Ele foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas a sua carreira no Teatro e Televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como: ‘Dona Beija’ e ‘A história de Ana Raio e Zé Trovão’, da TV Manchete; e ‘A Viagem’, ‘Terra Nostra’ e ‘A casa das sete mulheres’, na TV Globo. Lafayette residia em nossa instituição desde 2017. Descanse em paz”.

Lafayette Galvão debutou como ator na telinha em 1977, na novela global Sinhazinha Flô, também escrita por ele, com base em três romances de José de Alencar. De lá para cá, atuou em produções da Globo, Band, Record TV, SBT e da extinta Rede Manchete. Sua única aparição na telinha se deu em Malhação ID (2010).

Segundo Cida Cabral, uma das administradoras do Retiro dos Artistas, Lafayette Galvão estava internado há duas semanas no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

Na certidão de óbito, consta sépsis pulmonar como causa da morte. O velório do corpo do escritor será às 15h30 no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

Nascido em Pouso Alegre/MG, o artista participou de novelas como “Malhação”, em 2009, e fez sua estreia na televisão em 1965 com “Rua da Matriz”. Foi diretor e roteirista do Programa do Jô tanto no SBT como na Rede Globo.

Direto da Redação com informações R.A.

 

Comentários

Publicidade