A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre surpreende mais uma vez. Teve início nesta terça-feira 09 de julho a abertura de uma nova avenida que irá ligar o Bairro São João até a Rodovia MG-290. A Avenida Sebastião de Paula, no Bairro São João, começa a ser aberta pela Prefeitura de Pouso Alegre. A via beneficiará cerca de 30 mil pessoas, moradores e comerciantes de vários bairros do chamado Complexo São João.

O lançamento dos serviços foram feitos pelo prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões e equipe, A via receberá o nome de Sebastião de Paula. Pelo projeto, a avenida terá cerca de um quilômetro de extensão, canteiro central iluminado com lâmpadas de LED e quatro vias, para subida e descida de veículos. O prazo de conclusão é de 180 dias.

O prefeito explica que a obra tem como objetivo dar maior mobilidade urbana para a região do São João que tem cerca de 30 mil moradores. Atualmente, a Rua Três Corações é utilizada como principal via de acesso ao bairro.

Orçada inicialmente a R$ 3.580.000,00, a obra sairá ao custo final de R$ 2.490.000,00 para os cofres públicos. O objetivo principal da abertura da nova avenida é garantir a mobilidade urbana daquela região que, hoje, conta apenas com a Rua Três Corações como principal via de acesso ao São João.

Simões disse durante o evento de abertura da avenida que terrenos, que pertencem ao município e, estão às margens da nova avenida serão leiloados. O valor arrecadado será usado para construção de uma escola e um prédio para 12 famílias da Rua Curruíra.

Além da mobilidade, o prefeito avalia que a obra atrairá novos investimentos ao local, que conta com mais de 30 empreendedores no Distrito Industrial/São João. “É importante frisar que a obra é dos moradores e foi projetada e estudada tecnicamente, para ser utilizada da melhor forma possível”, esclarece o prefeito Rafael Simões.

Reportagem Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade