Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds) mostram que Pouso Alegre é a terceira cidade do Sul de Minas onde mais ocorrências policiais de roubo foram registradas nos útlimos meses. O levantamento é referente aos meses de janeiro a julho de 2017. No período, foram 187 casos na cidade. Passos ficou com a primeira colocação com 275 casos e Alfenas com 239 no ranking, todas no Sul de Minas. Ao todo, foram 2.795 roubos e assaltos. População reclama com razão e pede mais segurança e reforço policial para conter esta criminalidade que vem crescendo assustadoramente na cidade.

Na classificação da polícia, um crime é considerado roubo quando o criminoso age com violência ou ameaça.

Pouso Alegre aparece como a terceira cidade no ranking, com 187 casos de roubos. Na cidade, apesar dos números alarmante, a polícia afirma que houve uma redução de 27% na criminalidade violenta, que inclui os roubos, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O número de ocorrências trouxe insegurança aos comerciantes de Pouso Alegre principalmente. Passos que ficou com a primeira colocação no ranking tem aumentado seu efetivo com mais policiais nas ruas. O empresário de uma joalheria foi uma das vítimas de roubo ao comércio, assim com supermercados e pequenas lojas de varejo. A joalheria foi invadida por quatro assaltantes armados que renderam os clientes e funcionários e levaram cerca de R$ 10 mil em mercadorias. Os suspeitos foram presos dias depois.

A segunda cidade que aparece na lista com mais roubos é Alfenas, com 239 casos registrados até julho. Uma pizzaria da cidade foi vítima de 19 roubos e, após tantos casos, o comerciante colocou grades no local para evitar novas ocorrências.

O que a população de Pouso Alegre espera mesmo sabendo que houve uma redução de 27% é que nossas autoridades intensifiquem o policiamento, garantido assim maior segurança para todos.

 

Comentários

Publicidade