Bombeiros de Pouso Alegre/MG resgataram uma mulher que estava prestes a pular do 11º andar de um prédio no início da noite de terça-feira 15/5. O incidente ocorreu no edifício Joaquim Nelson que fica no centro da cidade.

A mulher subiu até o terraço do prédio de onde ameaçava se jogar. O Corpo de Bombeiros rapidamente foi acionado e não mediu esforços para socorrer a vítima de 39 anos. A ocorrência durou pouco mais de duas horas e meia até que a mulher aceitou descer na escada içada pelos Bombeiros.

A vítima estava muito abalada e apresentando quadro depressivo, ela alegou que o motivo de querer se suicidar era a falta de emprego e oportunidades que não aparecem em sua vida.

O sargento PM Samuel da Silva do Corpo de Bombeiros foi quem fez o contato direto com a mulher. Com muita cautela, paciência e técnica, ele foi conversando com a vítima durante um tempo, até convencê-la a sair da beira do prédio onde se encontrava e descer com ele pela escada do alçapão. “Fui ganhando a confiança dela até persuadi-la a sair da beira do prédio. Então, me aproximei e consegui tirá-la do último andar, já no terraço do prédio”, conta o sargento que estava no alçapão.

Após ser salva e já estando em segurança, a mulher foi encaminhada, sem ferimentos, para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio de Pouso Alegre onde permaneceu em observação aos cuidados médicos e de assistência social. A equipe dos Bombeiros de Pouso Alegre contou além do militar sargento Samuel da Silva do também sargento Kléber e o soldado Pablo. A equipe da TVJC parabeniza a eficiência destes homens que arriscam a própria vida em prol de salvarem a vida de terceiros.

Direto da Redação / Fotos: Redes Sociais

Comentários

Publicidade