Todos os anos Marcos Procópio, morador do bairro São Geraldo transforma o próprio lar na casa do Papai Noel. O local é todo decorado e as portas ficam abertas para visitas até o dia 31 de dezembro. Quem ficou com vontade de conhecer a casa decorada por Marcos Procópio, pode passar pelo local Rua Prefeito Osvaldo Mendonça, 51 próximo a Igreja de São Geraldo. A casa como nos anos anteriores abre as 08:00 horas da manhã e fica aberta à visitação até a meia-noite.

Estamos no último mês de 2018… Dezembro é repleto festas, despedidas e o verbo dar e receber é muito conjugado neste tempo! Natal das Luzes é o tema que o espírito de Natal inspira para as novidades, Ruas iluminadas pela prefeitura de  Pouso Alegrem projeção de luzes magia do Natal na Catedral, tudo isso junto invade os corações e as casas de pousoalegrenses que recebem parentes e visitantes.

No bairro São Geraldo, uma tradição chama a atenção de quem passa pelo local. A casa do decorador e carnavalesco Marquinhos Procópio mais uma vez se transforma como num conto de natal multicolorida, para receber o Papai Noel. São 26 anos de dedicação aos festejos natalinos, evento que já virou uma das melhores atrações do ramo, na cidade de Pouso Alegre e visitada por milhares de pessoas.

A Casa de Marquinhos Procópio com decorações natalinas ficará aberta à visitação do público até o dia 31 de dezembro. É uma festa que virou tradição na cidade, esperada pela comunidade local, visitantes de Pouso Alegre e região que se encantam com tanta beleza e um colorido de luz surpreendente.

Dia 2 de dezembro em parceria com a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Superintendência Municipal de Lazer e Turismo, Marcos Procópio abriu oficialmente, sua casa,”O Natal Luz, no São Geraldo”. Além da famosa Casa do Papai Noel, o evento, que já é uma tradição na cidade, têm muito lazer e entretenimento para as crianças do bairro. A casa fica perto da Igreja São Geraldo, a programação de inauguração contou com diversas atrações inclusive distribuição farta de algodão doce e pipocas para as crianças que lá compareceram. Som com temas natalinos, participação de um Grupo de Jovens, brincadeiras com as crianças, contadora de histórias, e Coral de Vozes foram realizados para receber Papai Noel com a celebração do Cônego Wilson da Igreja São Geraldo. Tudo foi nota 10.

Marcos Procópio diz que todos acreditam em Papai Noel em seus corações e convida a todos para visitarem a casa, são mais um ano, 26 anos ao todo, mantendo acesa a chama da harmonia que deve reinar em todos os seres cristãos. Ele convida você, sua família e seus amigos para estarem com ele comemorando a presença do Papai Noel com rua com lazer para as crianças, muito som, e animação em prol de Pouso Alegre e de visitantes que todo ano comparecem para prestigiar esse tradicional evento que já passa a constar no calendário da cidade como uma das mais importantes manifestações de carinho com o povo, dedicação e beleza numa festa que é celebrada e comemorada em todas as partes do mundo!

Vale ressaltar ainda que o prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, o vice-prefeito e agora deputado estadual eleito, Dr. Paulo, o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), José Walter da Mota Matos, o chefe de gabinete Cel José Dimas da Silva Fonseca e outras autoridades participaram do evento “Natal Luz”, no Bairro São Geraldo, de Marcos Procopio, no domingo, dia 2 de dezembro prestigiando o evento.

As casas estão decoradas e os moradores contagiados pela alegria e espiritualidade da data. O auge da festa foi a chegada do Papai Noel e iluminação do espaço do Natal Luz.

Direto da Redação

Comentários

Publicidade