O Shiatsu é uma terapia alternativa milenar, em que as suas origens remontam a 3 mil anos atrás na China, mas foi no Japão que tomou proporção, aliando os princípios energéticos da medicina oriental ao conhecimentos anatômico e fisiológico ocidentais.

Masunaga criou o Shiatsu, que leva em conta os valores humanos, os aspectos emocionais. Mikao Usui criou por sua vez o Reiki. Ambas as terapias seguem o diagnóstico do Hara (o nosso centro energético, a nossa força vital) como medicina alternativa para muitos problemas de saúde.

Estas técnicas terapêuticas procuram ativar o equilíbrio físico e energético, através de toques e imposição das mãos que ativam a consciência do seu corpo, do seu ser integral. Quando atuamos sobre o corpo físico, também o fazemos em forma de ondas ou cadeias de influência sobre o campo energético, emocional, mental e intuitivo.

A palavra Shiatsu, significa pressão (atsu) com os dedos (shi) (Ki) e os princípios subjacentes ao seu funcionamento são os mesmos da acupunctura e da maioria das artes orientais: estimular e harmonizar a energia vital do corpo a que os orientais chamam chi (China) ou ki (Japão). Esta energia corre em traçados específicos chamados meridianos, ao longo dos quais existem áreas de entrada e saída de energia, denominadas pontos.

A estimulação dos meridianos e pontos ajudam a desbloquear tensões, harmoniza o fluxo de ki e ativa o mecanismo de auto-cura do corpo, tornando o shiatsu e o Reiki uma combinação perfeita e um extraordinário método terapêutico já reconhecido oficialmente por diversos países.

No Shiatsu com Reiki, o terapeuta trabalha o corpo de forma profunda e suave mantendo-se conscientemente no “aqui e agora”, aguçando sua própria consciência e entrando em sintonia com o paciente através de toques com as mãos e dedos e do trabalho profundo espalhando a energia Ki por todo o corpo, mantendo o saudável e prevenindo contra outras doenças generalizadas. São excelentes para o corpo e para a alma, oferecendo uma oportunidade de crescimento que permitirá o despertar do seu poder interior enfrentando assim o stress diário com maior qualidade de vida.

Indicado para:

Problemas de coluna; Insónia; Stress; Depressão; Ansiedade; Medos; Baixo auto-estima;

Reduz a fadiga física e mental; Constipação; Hipertensão e Hipotensão; Disfunções cardíacas; Distúrbios do sistema digestivo; Doenças Respiratórias; Relaxar as tensões musculares e aliviar problemas articulares; Melhora a circulação sanguínea; Restabelece e equilibra a energia; Clareia a mente; Equilibra o sistema nervoso; Retarda o envelhecimento das células, contribuindo para a longevidade; Tonifica o corpo; Regula e fortalece o funcionamento dos órgãos. Promove a saúde e o bem-estar geral, entre outros…

A pessoa não precisa estar doente para desfrutar de um tratamento de Shiatsu com Reiki, o tratamento regular ajuda a manter uma boa saúde. Shiatsu com Reiki é simplicidade, honestidade, sinceridade, união, encontro, expansão,saúde em primeiro lugar.

Comentários

Publicidade