Um peão morreu na noite de domingo 13/5 após uma prova de montaria na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), que ocorre em Maringá/PR. Giliard Antônio da Silva, de 24 anos, foi pisoteado pelo touro durante a competição.

O animal pesa cerca de 1 tonelada. Após cair do touro, Giliard chega a se levantar e se apoia num aparador, mas desmaia logo depois. Ele foi socorrido prontamente, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

Nesta segunda-feira, 14/5, um comunicado da empresa Professional Bull Riders Brasil (PBR) disse que “todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local”.

O velório vai ocorrer em Monte Belo, Sul de Minas Gerais, onde o peão nasceu. O enterro está previsto para terça-feira 15/5 na parte da manhã. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da queda, confira:

Leia a nota da PBR na íntegra:

“É com pesar que a PBR (Professional Bull Riders) Brasil e a Sociedade Rural de Maringá informam o falecimento do competidor Giliard Antonio, 24 anos, ocorrido durante o Monster Energy PBR em Maringá/PR, na noite de domingo, 13 de maio de 2018.
Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações”.

Direto da Redação com informações da MSN/PBR

Deixe um comentário