Após análise das imagens do sistema de videomonitoramento a Policia Militar de Elói Mendes/MG juntamente com reforços da cidade Varginha/MG, conseguiu localizar os adolescentes que teriam disparado contra quatro pessoas em ruas da cidade. Tendo realizados vários disparos na Avenida Dom Pedro II e Avenida da Paz. Os menores acabaram confessando o crime após serem abordado pelos militares no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Clique em Leia Mais e confira noticia completa.

As 04 pessoas passam bem e não correm risco de morte. Na casa do autor foi localizada a arma do crime, uma espingarda de 5.5 m de pressão. Todos envolvidos no crime são menores, sendo um de 14 anos e outro de 17 anos de idade.

Foi realizada perícia em uma lanchonete onde os disparos acabaram atingindo também o local.

A brincadeira

A ideia de dois adolescentes de “brincarem” de GTA, jogo que já deu o que falar quando do seu lançamento nos videogames virou verdade nas ruas de Elói Mendes/MG. Segundo informações de autoridades, poderia trazer consequências graves, disse o delegado que acompanha o caso na cidade.

O jogo de videogame que, entre outras atividades, mostra personagens atirando em pessoas, foi a inspiração para os que adolescentes de 14 e 17 anos atirassem com uma espingarda de pressão, com chumbinho, contra pessoas e carros. Além dos quatro feridos, atingidos com tiros de chumbinho, o delegado Ed Elvis Rodrigues Garcia esclareceu que o caso poderia ter terminado em tragédia. Para o delegado, se os menores tivessem cruzado com uma viatura da Polícia Militar, a reação dos militares poderia ferir os menores.

“Ao saírem do carro e, se saírem com o armamento, poderia ter disparo de arma de fogo da polícia, entendendo que ela estava sendo agredida, e repelindo essa injusta agressão. Esses menores poderiam ter sido vitimados com tiro da polícia, porque não tem como numa ação dessa, com o pouco de informação que você tem, fazer essa análise e ter um melhor desfecho”, explicou

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que uma das vítimas é atingida por um disparo, vindo de um carro preto, onde estavam os adolescentes. Foram pelo menos 10 disparos, que atingiram as quatro pessoas, além de carros e um restaurante.

“Nós fomos acionados ontem por volta da 18:00hs, no pronto-socorro municipal, onde algumas vítimas, haviam dado entrada com possíveis disparos de arma de fogo. Feito os exames foi constatado tratar-se de uma arma de pressão e chumbinhos”, explica o tenente da Polícia Militar Alex Rodrigues Costa. As vítimas passam bem, mas uma delas, um trabalhador rural de 72 anos, terá que ser submetido a uma cirurgia. Outra vítima, um marceneiro, ainda está com o chumbinho alojado no corpo.

Os dois adolescentes contaram à polícia que dispararam contra as vítimas depois de assistirem ao jogo virtual. Eles decidiram reproduzir o que viram no videogame nas ruas da cidade. “Um jogo como esse que, às vezes mostra uma violência, também pode levar a este tipo de ação. Importante os pais acompanharem, orientarem seus filhos a respeito disso”, conta o tenente.

Cuidados

É preciso orientar os pais quanto ao uso de jogos que seus filhos brincam em casa, principalmente quando se trata de crianças e adolescentes. O que se sabe que é comprovado, é que esses jogos geram certas atitudes impulsivas, sentimentos depressivos ou irritadiços e por toda parte temos acompanhado através dos noticiários a influência que alguns filmes e videogames causam em alguns comportamentos nesta fase da vida. Então, quando os pais percebem qualquer mudança no comportamento de seus filhos, tem que ter diálogos, conversar, interagir com eles e perguntar, ver se precisam de um acompanhamento e aí dar as devidas intervenções às situações antes que sejam demasiadamente tarde demais.

Fonte: Elói Mendes News e G1 Sul de Minas

 

Comentários

Publicidade