A população de Pouso Alegre não está satisfeita com as mudanças realizadas pela Empresa Viação Princesa do Sul, e alguns vereadores parecem fazer vista grossa com relação ao assunto, já debatidos em diversos encontros nas reuniões realizadas pela Câmara Intinerante, quando são realizadas em diversos bairros da Cidade. Em todas elas sempre a promessa que algo será feito para amenizar o empasse, mas nada, absolutamente nada foi feito para amenizar o sofrimento de quem, necessita de ônibus urbano para suas tarefas do dia a dia. No entanto uma enquete realizada pelo Site PousoAlegre.net entre usuários do facebook revelou que , segundo os dados divulgados pela mesma que para 95% dos internautas o serviço de transporte público piorou e muito após a concessionária implementar o sistema de baldeação, e deixar de fazer linhas de bairro a bairro, como vinha sendo realizados a anos atendendo a demanda da população que depende do transporte urbano.
A mudança teve início precisamente no mês passado, dia 6 de agosto, com a justificativa que a medida tomada iria melhorar a frequência e pontualidade do serviço oferecido pela Viação Princesa do Sul, mas, para a população que depende deste serviço foi um caos, um pesadelo que se arrasta pelos quatro cantos da cidade, deixando a população e usuários desesperados com a nova rotina da concessionário, que segudo alguns comentários, só melhorou para eles. Desde o inicio desta nova operação, a mudança tem sido foi alvo de muitas reclamações. Após mais de um mês para ajustes e reajustes que não aconteceram, a pesquisa publicada pelo Pouso Alegre Net, no dia 10 de setembro, mostra que a mudança não agradou os usuários que pedem medidas de solução o mais rápido possível e culpam a administração municipal, que prometeu o mundo e o fundo, e se faz de surda aos apelos da população que o ajudou a se eleger.
Até esta quinta-feira (14/09), a pesquisa obteve avaliação de 1.359 pessoas. Dessas, 1.300 (95,7%) avaliaram que o serviço piorou. Já 44 (3,2%) votaram que o serviço continua na mesma. E apenas 15 (1,1%) disseram que houve melhora.
A matéria em pauta afirma que procurou a concessionária de transporte coletivo, Viação Princesa do Sul e que esses disseram que os resultados, negativo, apontado na enquete é culpa das obras na BR-459, e que se não houvesse sido implementado as baldeações, as linhas sofreriam com ainda mais atrasos devido a obra. A empresa garante que após a finalização das obras os usuários perceberão as melhorias.
Questionada pela Pouso Net sobre as linhas que não passam pela BR-459, a empresa insiste que houve melhoria, mas culpou o trânsito da cidade por atrasos recentes. Disseram ainda que Pouso Alegre tem a passagem mais barata da região, comparando com Poços de Caldas, Itajuba e Varginha e que após 30 ano de serviço, tem sido vítima de uma injustiça pela cidade.
Na enquete, que podem ser lidos no site, 329 comentários foram feitos por usuários, expondo as dificuldades que tem passado com o transporte público, que já havia sido mal avaliado antes da mudança. Muitos relatos são de passageiros que não passam pela BR-459, mas que sofrem com atrasos e falta de linhas, tendo que muitas vezes esperar mais de duas horas por um ônibus.
O que mais deixa os usuários irritados é que o diretor da empresa Rogério Bertolucci Pereira, está sempre presente nas reuniões da Câmara e nos corredores da Prefeitura fazendo média e sempre se colocando a disposição para que o empasse seja solucionado com rapidez. O que todos esperam Senhor prefeito é que o que foi prometido seja de fato cumprido ou que pelo menos tudo volte a ser como era antes desta mudança que ocorreu em 6 de agosto. Pelo menos sabia-se o destino e ia-se direto onde queria sem ter que fazer baldeação, para se chegar ao destino desejado. Se já era ruim agora está pior, e a enquete do Pouso Alegre Net corajosamente, está mostrando que do jeito que está, ninguém está satisfeito e que as autoridades constituidas façam alguma coisa em defesa de seus eleitores.

Comentários

Publicidade