O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões e a primeira-dama Ana Simões, participaram ativamente da “Semana da Melhor Idade” que aconteceu na cidade entre os dias 23 a 28 de setembro, promovido pela Prefeitura.

A partir do tema “Sonhos não envelhecem, só amadurecem”, foram realizadas várias atividades voltadas para saúde, além de recreação e práticas esportivas, todas gratuitas para pessoas acima de 60 anos.

A Semana da Melhor Idade é resultado do trabalho e dinâmica de uma administração voltada para o Social como um todo e contou com a colaboração das Secretarias Municipais de Políticas Sociais, Educação e Cultura, Saúde e Superintendências de Esporte, Cultura e Lazer e Turismo.

Criada por meio da Lei nº 10.741, de 01/10/2003, a Semana do Idoso foi instituída depois que o Estatuto do Idoso passou a vigorar no Brasil. O documento visa garantir a essa parcela da população direitos básicos à saúde, educação, cultura, entre outros.

Na quinta-feira, 27 de setembro a TVJC esteve presente participando de um Bingo Beneficente, que teve início as 14:00hs no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Sul de Minas, na oportunidade colhemos alguns depoimentos de autoridades que falam deste importante projeto de promoção humana realizado pela Prefeitura de Pouso Alegre que tem à frente a primeira-dama do município Ana Simões que fala sobre a importância de tirar esse pessoal de casa para atividades recreativas e saudáveis.

Atividades ao ar livre

Na sexta-feira 28 de setembro, último dia desta semana que movimentou centenas de pessoas que se encontram na Melhor Idade, aconteceu das 13:30 às 16:00hs – no Parque Natural Municipal Professor Fernando Afonso Bonillo (Horto Florestal) uma atividade ao ar livre. Os participantes tiveram transporte gratuito, com saída em frente à Casa da Cultura “Menotti Del Picchia”. O prefeito Rafael Simões ao falar com a TVJC aproveitou para convidar a todos para participarem destes eventos que acontecem na cidade.

Reportagem: Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade