O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões reuniu-se na manhã de segunda-feira, 22/4 com todos os diretores de escolas municipais de Pouso Alegre e negou categoricamente as afirmações falsas divulgadas pelos Sindicatos dos Servidores e dos Professores, acerca de que a Prefeitura não quer negociar a data base e sequer mantém diálogo com a classe.

O prefeito gravou um vídeo onde está reunido com todos os dirigentes de escolas municipais e secretária de educação. O prefeito afirma que não é verdade que pretende dar zero de aumento a classe, da forma como os sindicatos andam dizendo, que a prefeitura não pretende negociar a data base e não mantém diálogo com eles e disse que já os notificou diversas vezes que está esperando o governo estabelecer de forma jurídica a divida com os municípios.

O prefeito justifica atrasos no repasse do governo do estado ao município e que todos eles terão garantia de seus direitos, mas que isso será feito com responsabilidade até que o governo financie a divida e normalize a situação com os municípios. Lembrando que no passado, em outra gestão administrativa, cartão de alimentação não tinham validade de compras, lembrou também das escolas com obras paradas e destruídas que não davam condições de trabalho e nem de estudos para os alunos.

O prefeito ainda compara que orçamento é uma coisa e dinheiro entrar no caixa da prefeitura é outra uma vez que o dinheiro caiu muito a arrecadação, então diz que é preciso ter responsabilidade para que a classe no final do mês possa pagar as suas contas com tranquilidade para que o dinheiro chegue a cada um e por isso pede que cada um tenha atenção e não sejam induzidos a erros, porque esse erro pode custar muito caro, finaliza o prefeito.

O vídeo foi endereçado aos Servidores Públicos. Veja o vídeo.

Direto da Redação com vídeo enviado pela ASCOM PMPA

Comentários

Publicidade