A Galeria Artigas da Superintendência Municipal de Cultura da Prefeitura de Pouso Alegre expõe os trabalhos da artista Nadir Batista de Souza, de 11 a 28 de março. Intitulada Abstrato com Beija-flor, a exposição traz 14 painéis do acervo profissional da artista pouso–alegrense, com formação acadêmica em artes visuais, história da arte e museografia.

Nadir utiliza na mostra técnicas diversas, pincéis, as mãos, os dedos e equipamentos como um secador para alcançar os tons de cores desejados. Sua principal inspiração foram os beija-flores do campo, que fazem um balé ao redor de orquídeas e outras flores, com muitas cores refletidas em tons fortes nas telas. “A inspiração é ter ideias que nos leva a atitudes. Eu sempre busco na simplicidade, no jeito das pessoas, não tem como você não observar”, comenta.

Pintora há quase duas décadas, a artista ainda dedica-se ao trabalho de professora, leciona em escolas municipais e coordena projetos de artes visuais nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Na Galeria Artigas, soma anos de exposições e propostas aclamadas pelo público jovem e adulto.

Abstrato com Beija-flor abre a 1º temporada de ocupação da Galeria Artigas, com exposições e mostras de artes visuais provenientes do edital de chamamento público, lançado em janeiro pela Prefeitura. Estão previstas um total de 10 temporadas durante este ano, apresentando artistas do município e da região.

A Galeria Artigas fica na Praça Josino de Araújo, s/nº (Casa da Cultura Menotti Del Picchia). O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 08 às 18h e, aos sábados, das 09h às 15h. A entrada é franca.

Fonte: Ascom / PMPA

Comentários

Publicidade