Com apoio da Prefeitura Municipal, o Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre (NEMPA) lançou a I Olimpíada de Empreendedorismo, durante uma apresentação no auditório da ACIPA, na noite de quinta-feira (16 de maio).

O NEMPA é a união dos atores do ambiente empreendedor de Pouso Alegre e envolve Prefeitura, ACIPA, SEBRAE, instituições de ensino superior, empresas e empreendedores. O objetivo desse Núcleo é o fomento do ecossistema empreendedor do município, com foco na execução das ações de empreendedorismo em conjunto.

A Olimpíada de Empreendedorismo 2019 é a principal ação do NEMPA para este ano. Trata-se de um torneio universitário com a participação de alunos das instituições de ensino ASMEC, IF Sul de Minas, Pitágoras, SENAC, UNA, UNIS e UNIVÁS para a difusão de ideias de negócios de mercado e de impacto social.

O torneio consistirá na disputa das ideias de negócio vencedoras de cada instituição de ensino, em um evento a ser realizado no SerraSul Shopping, que serão avaliadas por reais investidores, especialistas e o público em geral. As premiações serão em dinheiro e programas de aceleração do SEBRAE.

Ao lançamento da Olimpíada estiveram presentes o prefeito Rafael Simões, secretário de desenvolvimento econômico Dino Francescato, chefe de gabinete José Dimas Fonseca, presidente da ACIPA Felipe Vargas, gestores e diretores das instituições de ensino e parceiras, empreendedores de sucesso do município e alunos.

Fonte: Ascom PMPA

Comentários

Publicidade