Representando o prefeito Rafael Simões, o vice-prefeito e deputado estadual, Paulo Valdir Ferreira e a secretária municipal de saúde Silvia Regina Pereira, assinaram na tarde de terça-feira, 08 de janeiro, o contrato com a empreiteira RC Borges Construtora Ltda, representada pelo engenheiro Raul Cobra Borges, para construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas que irá funcionar no antigo Campo da Lema, na Rua Comendador José Garcia, em Pouso Alegre. A obra está orçada em R$3.998.820,69.

A construtora terá o prazo máximo de 24 meses para concluir e entregar a obra, contado a partir da Ordem de Início de Serviços. A contratada deverá cumprir rigorosamente o prazo, de acordo com o que estabelece a Lei de Licitações.

A Unidade é um dos componentes da Rede de Atenção às Urgências e vem com objetivo de melhorar a infraestrutura dos estabelecimentos de saúde. Foi projetada para atender um fluxo de 300 pessoas diariamente, desta forma podendo suprir as necessidades emergenciais do município. Suas dependências reúnem espaços de Pronto Atendimento, Procedimentos, Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Administração, urgências e os setores de Observação e Apoio Técnico/Logístico.

Em Pouso Alegre a UPA 24Hs será articulada com a Atenção Básica, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), a Atenção Domiciliar e a Atenção Hospitalar e terá como objetivo contribuir na melhoria do funcionamento da Rede de Atenção às Urgências. A Unidade funcionará 24 horas ininterruptas, em todos os dias da semana, com equipe assistencial multiprofissional qualificada e compatível com as necessidades, devendo se constituir em importante apoio para desafogar o atendimento do Hospital Regional Samuel Libânio.

Fonte: Ascom / PMPA / JC

Comentários

Publicidade