A Prefeitura de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, promoveu no dia 21 de novembro, na Praça Dr. Jorge Beltrão,o Café Cidadania para pessoas em situação de rua. Além do desjejum, homens e mulheres contaram com uma rede de assistência à saúde e prestação de serviços.

O Departamento de Pessoas em Situação de Rua reuniu usuários do Centro Pop para uma confraternização. Em parceria com a Univás e Inapós, mais de 60 pessoas tiveram acesso a testes rápidos de hepatite, diabetes e glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, orientações de saúde bucal e encaminhamentos odontológicos. O Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal também participou da ação confeccionando documentos e currículos. O Café Cidadania promoveu ainda cortes de cabelos gratuitos e apresentação musical, com apoio da Superintendência Municipal de Cultura.

“Nosso trabalho é acolher essas pessoas em todas as suas necessidades para que elas se sintam valorizadas como cidadãos e, assim, voltar para suas cidades, familiares e convívio social”, explica o secretário municipal de Politicas Sociais, João Batista de Lima.

Fonte: Ascom / PMPA

Comentários

Publicidade