Em comemoração aos 170 anos da cidade, a Prefeitura de Pouso Alegre promove a II Corrida de Aniversário. O evento acontece no dia 14 de outubro, domingo, com largada às 8h no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

O percurso para o público adulto será de 5 km. Os 200 primeiros que completarem a prova receberão medalha e os três primeiros colocados no geral e por categoria masculino e feminino serão premiados com troféu. As crianças de 04 a 16 anos podem participar da corrida kids, também dividida por categorias. Todos os participantes receberão medalhas.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (35) 9.9806-4210. A concentração tem início às 07h. Ao fazer a retirada do número de inscrição, o participante irá doar 2 Kg de alimento não perecível.

Prefeitura de Pouso Alegre promove concurso de receitas nas escolas do município

Valorizar o trabalho das cozinheiras e cozinheiros, é com este objetivo que a Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realiza a primeira edição do concurso que irá escolher as melhores receitas das escolas da rede de ensino do município.

Os pratos que mais unirem sabor, praticidade e preparo saudável serão selecionados e testados. Uma comissão, formada por membros da SMEC e do Conselho de Alimentação Escolar, irá avaliar as receitas. As três melhores serão premiadas e as dez primeiras colocadas farão parte do cardápio de 2019.

Para a coordenadora do concurso, a nutricionista Luciana Pereira, quando bem preparada, a merenda pode se tornar também uma deliciosa lembrança dos tempos de escola. “Além de ter um papel determinante no processo formativo, irá fazer parte da nossa memória afetiva quando adultos”, diz.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 05 de novembro pelo e-mail merendaescolarpousoalegre@hotmail.com, basta anexar uma cópia da receita. Os participantes devem usar somente os ingredientes oferecidos pelo Departamento de Alimentação Escolar.

Fonte: Ascom/PMPA

 

Comentários

Publicidade