O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico Dino Francescato e demais autoridades, visitou na manhã desta quinta-feira, 13/09 a CAP – Comunidade Ação Pastoral de Padre Mário Zappa para levar a boa notícia de que um terreno, que já foi usado pelo Educandário no passado, está sendo devolvido à Comunidade CAP com a promessa da Construção de uma nova escola que deverá ser entregue até o final de seu mandato.

Ao conglomerado Bairro do São Cristóvão onde já atua o CAP com ensino maternal e creche, estão sendo doados 28 mil m2 que há 30 anos foi destinado a um grupo de profissionais para a construção de um Centro Recreativo, o tempo passou e isto não aconteceu.

A prefeitura serviu de base para essa doação, trabalho importante desenvolvido pelo CAP pelo Pe. Mário Zappa e Irmã Leilla Caetano que já usaram o local para atividades esportivas de seus alunos e que se encontrava paralisados a alguns anos. Atendendo solicitação de ambos, o prefeito considerou justo, devolver a sociedade do Bairro São Cristóvão e adjacências o terreno que, além da recreação esportiva, dará origem a uma nova e moderna escola.

A prefeitura entrou com processo administrativo, fez a reversão e mais do que isso, explicou o prefeito Rafael Simões, construirá uma escola que abrigará mais de 700 crianças. “Levar o projeto arquitetônico e construir em parceria com empresas sólidas mais uma escola, poder entregar até 31 de dezembro de 2020 uma Escola que será modelo para Minas Gerais e Brasil” concluiu o prefeito de Pouso Alegre/MG.

Reportagem: Neilo Machado / Produção e Edição: Anderson Campos

Comentários

Publicidade