A prefeitura de Pouso Alegre, administração Rafael Simões reuniu a imprensa nesta sexta-feira, 07 de junho, às 09:00hs. O evento que aconteceu no estacionamento do Mart Minas, na BR-459, Km 103, no Bairro Fátima teve como objetivo falar da construção da nova avenida que ligará o Bairro Faisqueira à rodovia e o projeto de requalificação da área central bem como assinatura do contrato de financiamento com a Caixa.

Com o aumento populacional do Faisqueira, os problemas de locomoção se agravaram na região, que engloba ainda outros bairros populosos como o Pão de Açúcar, Bela Itália, Fátima III e Vila Nossa Senhora Aparecida.

Presentes no evento o prefeito de Pouso Alegre e sua esposa Ana Simões, o deputado Estadual Dr. Paulo Valdir, o deputado federal Bilac Pinto, o presidente da Câmara Oliveira Altair acompanhado de demais vereadores da base do prefeito e o Superintendente da Caixa Econômica Federal Carlos Veiga. Autoridades, secretários, prefeitos da região, presença do presidente da FUVS José Walter da Mota Mattos e do Conselheiro Lucas Silveira, empresários, comerciantes, moradores do bairro Faisqueira e adjacentes e a imprensa que compareceu em massa.

No Centro, as intervenções focam na melhoria da mobilidade urbana e abrangerão desde a rotatória do Bairro São Geraldo, passando pela Avenida Dr. Lisboa, até a Avenida Duque de Caxias, nas imediações do Mercado Municipal.

As obras serão financiadas com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), através do Programa Protransportes/Avançar Cidades-Mobilidade, do Ministério do Desenvolvimento Regional, com investimentos de mais de R$30.000.000,00, com contrapartida de R$2.231.420,41 paga pelo município, contrato que foi assinado durante a coletiva.

O prefeito respondeu a todas as perguntas sobre o projeto que envolve a construção de uma via de acesso entre o bairro Faisqueira e a rodovia BR-459 contemplando ainda os bairros adjacentes e loteamentos como o São Pedro, Monte Azul e Bella Itália que atualmente contam apenas com uma única via de acesso ao restante da cidade.

Na oportunidade o jornal da cidade colheu alguns depoimentos que falam sobre a importância desta reunião com a imprensa e os esclarecimentos que foram feitos pelo prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões. Eles falam dos problemas de locomoção desse bairro para o centro, quando são agravados principalmente nos horários de pico, quando o tráfego também é potencializado pelos frequentadores da Univas e demais unidades de ensino existentes na cidade. A Rua Antônio Scodeler, por exemplo que é a principal entrada e saída do Faisqueira sofre com o trânsito de veículos pesados utilizados por empresas e indústrias instaladas na região.

Com a nova via de acesso que a prefeitura irá construir, a rua principal de entrada será menos utilizada, proporcionando maior segurança, conforto e condições de mobilidade para toda uma região e principalmente para seus moradores. O projeto é de uma pista dupla com 2,5 quilômetros de extensão; 02 praças ; ciclovia; passeios e faixas elevadas e o prazo de construção será de dois anos.

Reportagem: Neilo Machado – Produção e Imagens: Anderson Campos

Comentários

Publicidade